26 de jun. de 2012

Arbeloa dá recado a CR7: ‘Seremos inimigos, não colegas de clube’


No Campeonato Espanhol, Álvaro Arbeloa tem a sorte de jogar na mesma equipe de Cristiano Ronaldo e não precisar enfrentá-lo. Na Euro 2012, porém, o lateral-direito do Real Madrid não vai conseguir escapar do duelo contra o craque quando Espanha e Portugal se enfrentarem em Donetsk por uma vaga na final nesta quarta-feira.
Arbeloa disse não ter trocado mensagens com Cristiano Ronaldo às vésperas da partida e que, a exemplo do que faz quando enfrenta seus companheiros de seleção pelo Real Madrid, não dará muita conversa ao português em campo.
- Não falei com ele até agora e não falarei até nos encontrarmos no estádio (antes do jogo). Quando se está no clube ou na seleção, dentro de campo você não conversa muito. Naquele momento, seremos todos inimigos, não colegas de clube.
Cristiano Ronaldo- Rep. Tcheca X Portugal (Foto: Agência AP)Cristiano Ronaldo: 'inimigo' espanhol (Foto: Agência AP)
Arbeloa diz que mais do que uma boa atuação e de um bom condicionamento físico, para marcar Ronaldo, contra quem não se pode ganhar todas as disputas, é preciso também ser forte psicologicamente.
- Quando se enfrenta um jogador assim, que é um dos melhores e está num nível espetacular, é preciso dar o seu melhor. Você sabe que tem que jogar no máximo e que não vai conseguir pará-lo durante 90 minutos. Isso exige muito, fisicamente e mentalmente. Mas será uma luta bonita. Atuar contra os melhores é sempre complicado, mas é um desafio para todos os jogadores. Cristiano está jogando muito na Euro, mas estamos confiantes em realizar uma grande partida e (esperamos) que Ronaldo não faça tanto - afirmou.
O treinador espanhol Vicente del Bosque também elogiou Cristiano Ronaldo, mas demonstrou confiança de que sua equipe será capaz de parar o craque português. O técnico da Espanha citou um jogo de dois anos atrás como exemplo de que é possível fazê-lo.
- Na última Copa do Mundo, nós conseguimos marcá-lo com ajuda permanente de nossos jogadores contra ele. Isso deu resultado, pois ele não foi o mesmo Ronaldo de sempre. Agora estamos com outros jogadores, mas a ideia é a mesma. Estamos preocupados em fazer o nosso jogo, mas é claro que Cristiano Ronaldo não passará despercebido. É um jogador importante do futebol mundial, um astro do Real Madrid e é normal que falem muito sobre ele antes da partida.
Segundo o atacante Álvaro Negredo, não houve qualquer recomendação especial do treinador Vicente del Bosque para evitar faltas na entrada da área por causa do perigo que as cobranças de Cristiano Ronaldo representam. Ao ser perguntado sobre o português, Negredo preferiu destacar o goleiro espanhol.
- Sabemos que ele é um bom cobrador e que em alguma jogada errada ou alguma situação é necessário fazer a falta. Mas também temos o melhor goleiro do mundo, que conhece Cristiano Ronaldo muito bem e podemos pará-lo.

Nenhum comentário: