29 de jun. de 2012

Apagado em campo, Lahm admite erros da Alemanha e elogia a Itália


Favoritos na semifinal da Eurocopa contra a Itália, a maioria dos jogadores da seleção da Alemanha não foi bem, e a equipe acabou derrotada por 2 a 1 na última quinta-feira (reveja os gols). Um dos principais nomes germânicos, o lateral e capitão Philipp Lahm foi um dos que teve a atuação mais criticada pela imprensa local.
Apesar de ter jogado bem nas outras partidas, o jogador do Bayern de Munique esteve apagado em campo. Após a partida em Varsóvia, ele admitiu os erros da Alemanha e elogiou a atuação da Azzurra, que agora enfrenta a Espanha na decisão da Euro.
phillip lahm alemanha itália eurocopa (Foto: Agência Reuters)Lahm não conseguiu apresentar o bom futebol das outras partidas (Foto: Agência Reuters)
- Foi uma derrota muito amarga, mas foi culpa nossa, porque cometemos alguns erros. No segundo tempo, tentamos tudo o que deu, mas nosso gol veio tarde demais. Taticamente, a Itália teve uma ótima atuação, e nos faltou um pouco de sorte. Temos um potencial enorme, mas precisamos explorá-lo, porque se isso não acontecer, não vamos conquistar troféus – disse Lahm em entrevista ao site da Uefa.
O técnico Joachim Löw também estava muito abatido após a partida. Ele não deixou de criticar os seus jogadores, principalmente Phillip Lahm no segundo gol.
- Foi um grande passe (do Montolivo), pois a bola veio de muito longe e o Lahm errou a direção.Balotelli foi bem, mas o Lukas (Podolski) também estava ali e poderia ter encostado para diminuir o espaço – afirmou em coletiva de imprensa.
joachim low alemanha coletiva (Foto: Agência Getty Images)Löw: decepcionado com o resultado, mas satisfeito com o trabalho feito na Alemanha (Agência Getty Images)
Apesar de estar fora da final, o treinador se disse orgulhoso da campanha do time. Löw falou do trabalho a longo prazo que vem sendo feito com a seleção.
- Todos estão desapontados, mas futebol é assim. Vamos encontrar motivação para seguirmos em frente. Acho que o saldo na Euro foi muito positivo. Ganhamos quatro jogos e perdemos um. Estou orgulhoso do meu time. Estamos fazendo um ótimo trabalho e não é após uma derrota contra um adversário como a Itália que devemos questionar tudo que fizemos nos últimos dois anos
Para o técnico não há favoritos na final de domingo.
- A Itália jogou muito bem contra eles na primeira fase. Acho que será um jogo equilibrado – completou.
A decisão da Euro é domingo, às 15h45m (de Brasília). A TV Globo, o SporTV, e oGLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo.

Nenhum comentário: