23 de jun. de 2012

Vaga em semi pela quarta vez seguida deixa Löw orgulhoso da Alemanha


Copeira é talvez a melhor maneira para descrever a seleção alemã de futebol. Não necessariamente sempre com bons times, mas dona de um currículo invejável: três Copas do Mundo e três Eurocopas. A quarta poderá vir no próximo domingo, caso os comandados de Joachim Löw vençam a semifinal da próxima quinta-feira e a grande decisão. Um feito suficiente para coroar uma geração que tem ficado no quase, sempre atingindo as semifinais dos maiores torneios desde 2006 - na Euro 2012, Schweinsteiger, Özil e companhia ficaram entre os quatro melhores depois de terem vencido a Grécia, por 4 a 2, nas quartas de final (assista aos gols no vídeo).

– Foi uma atuação fantástica do nosso time. Pela quarta vez seguida, nos classificamos para a semifinal de um campeonato importante. Ninguém acreditava que podíamos fazer isso lá atrás em 2004. Ganhamos 15 jogos na sequência (contando eliminatórias). Somos o time mais jovem do torneio e temos grandes perspectivas para o futuro. Estou orgulhoso dos meus jogadores – disse.
Joachim Low - Dinamarca X Alemanha (Foto: Getty Images)Löw não poupou elogios à equipe alemã, cem por cento na Eurocopa (Foto: Getty Images)
Nem tudo, no entanto, foram maravilhas para Joachim Löw. O treinador revelou que o empate da Grécia (1 a 1), logo no início do segundo tempo, o tirou do sério.

– A Grécia teve uma chance e marcou dois gols. Soube desde o começo que se não fizéssemos o segundo gol, a Grécia voltaria cedo ou tarde à partida. Pensei que tínhamos de ser imprevisíveis, pois senti que ele estariam prontos para a gente. É bom ser imprudente daquele jeito de tempos em tempos. Acho que o tempo funcionou muito bem. Olhando para frente, vejo os quatro times da semifinal muito candidatos ao título. Sabemos que jogos dessa magnitude são decididos por pequenos detalhes, e nós não podemos permitir um único erro.
Motor da seleção no meio-campo a dupla de volantes formada por Sami Khedira e Bastian Schweinsteiger também comentou a classificação à semifinal.

– Não vai ser fácil contra Itália ou Inglaterra, mas se conseguirmos atingir o nosso potencial será difícil nos bater – disse o jogador do Real Madrid, autor do segundo gol da vitória.

– Nem sempre tem sido fácil encontrar a diferença. Temos que usar mais criatividade na frente e seguir seguro atrás – avisou o atleta do Bayern de Munique.

Classificada, a Alemanha agora aguarda a definição de seu adversário na semifinal de quinta-feira, em Varsóvia. Será Inglaterra ou Itália, que se enfrentam em Kiev, no domingo.

Nenhum comentário: