23 de jun. de 2012

Clima quente no treino de Portugal: reservas discutem e quase brigam


Ricardo Quaresma, Portugal (Foto: Agência AFP)Ricardo Quaresma se desentendeu com Miguel
Lopes e teve que ser contido (Foto: Agência AFP)
Já garantido nas semifinais da Eurocopa 2012, a seleção portuguesa era para estar vivendo um mar de tranquilidade. Mas não é bem assim. De acordo com a imprensa lusitana, o treino da manhã deste sábado, em Opalenica, na Polônia, foi marcado por um desentendimento entre dois jogadores reservas.

No final da movimentação comandada pelo técnico Paulo Bento, os reservas Ricardo Quaresma (atacante) e Miguel Lopes (zagueiro) disputaram uma jogada mais ríspida e acabaram se estranhando. Após breves xingamentos e alguns empurrões, os dois foram contidos pelos companheiros. Detalhe é que ambos ainda não foram utilizados na Euro nos quatro jogos disputados por Portugal até agora.

Outro fator a se destacar no treino, que foi aberto ao público, foram as ausências de Postiga, Coentrão e Pepe. O primeiro já está vetado do jogo das semifinais contra o vencedor de Espanha ou França, na próxima quinta-feira. Os outros dois, incógnitas.
Punição da Uefa
Além de ter de lidar com os ânimos alterados de alguns dos seus atletas, Portugal também enfrenta um novo processo disciplinar da Uefa. Neste sábado, a entidade anunciou que abriu um procedimento contra a federação de futebol lusitana pelo comportamento impróprio dos seus torcedores – um fã tentou invadir o gramado - na vitória de 1 a 0 sobre a República Tcheca, na última quinta-feira, no estádio Nacional de Varsóvia.

O controle disciplinar da Uefa vai anunciar a decisão sobre o caso, que provavelmente será uma multa pesada e a ameaça de perda de pontos na próxima competição organizada pelo organismo (uma vez que Portugal é reincidente), na próxima segunda-feira.
A entidade ainda multou a Rússia em € 35 mil (R$ 91 mil) por torcedores terem atirado objetos e sinalizadores na partida contra a Grécia, em Varsóvia. No jogo, em que os gregos venceram por 1 a 0, os russos foram eliminados da Eurocopa

Nenhum comentário: