26 de jun. de 2012

CR7 coloca Espanha como favorita, revela início 'tímido' e sonha com fina


Grande estrela da Eurocopa 2012, o atacante Cristiano Ronaldo deu uma entrevista ao site oficial da Uefa na qual fala sobre suas expectativas para o duelo entre Portugal e Espanha, nesta quarta-feira, em Donetsk, na Ucrânia, pelas semifinais da competição. O camisa 7 disse que a Fúria é favorita, mas acredita que a seleção lusitana pode surpreender.
- Será um jogo definido por detalhes. Espero que Portugal possa ser mais forte... Todos os jogadores acreditam que isso (título) é possível e temos de explorar essa convicção ao máximo. Não somos favoritos. Mas as coisas estão indo bem, vamos disputar uma semifinal e tudo pode acontecer. Se o vento soprar a nosso favor, vamos aproveitar, sendo certo que vamos dar o nosso melhor para chegar à final – salientou o craque luso.
Confira abaixo os principais trechos do bate-papo no qual Cristiano Ronaldo admite que começou a Euro abaixo do esperado, elogia o técnico Paulo Bento e diz estar acostumado com a pressão sob suas costas.
O GLOBOESPORTE.COM, a TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo Portugal x Espanha a partir das 15h45m (de Brasília).
Análise sobre o técnico Paulo Bento 
Tem feito um trabalho fenomenal, não só na fase final (da Euro), mas também nas eliminatórias. Sempre acreditou nos jogadores desde que assumiu a seleção e tem colhido os frutos agora. Conhece cada vez melhor os jogadores e sabe que temos uma boa equipe.
Sonhando com a decisão
Seria muito bonito (chegar na decisão). Se Portugal pudesse disputar novamente uma final após oito anos (Nota: a seleção lusitana perdeu para a Grécia na final em 2004) seria sinal de que estamos evoluindo. Acredito que isso pode ser possível. O próximo jogo vai ser muito difícil, mas estamos a um passo de uma grande final. A seleção espanhola tem sempre grandes jogadores. Aguardo um desafio equilibrado e definido por detalhes. Espero que Portugal possa ser mais forte.
Cristiano Ronaldo comemora gol de Porttugal (Foto: AP)Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal diante da República Tcheca (Foto: AP)
Cristiano Ronaldo analisa... Cristiano Ronaldo
Tenho me sentido bem. É verdade que comecei um pouco "tímido", devido, em parte, à responsabilidade que iria ter neste Europeu. Contudo, com grande sacrifício de todos os jogadores, a equipe começou a jogar melhor e eu também. O balanço é positivo até agora. Perdemos o primeiro jogo, mas vencemos os encontros seguintes e isso reflete a grande capacidade mental desta seleção. Sabia que os gols iam aparecer e, felizmente, tenho conseguido ajudar o time.
Pressão
Ao longo dos anos vamos ganhando uma bagagem extra para lidar com diferentes situações. Não sinto pressão pelo fato de jogar contra a Espanha ou contra qualquer outra equipe. Isso faz parte da minha vida. Já ando no futebol há mais de dez anos e estou perfeitamente habituado. Responsabilidade sempre terei, mas pressão, não muita.
2012, o ano de Portugal?
Todos os jogadores acreditam que isso é possível e temos de explorar essa convicção ao máximo. Não somos favoritos desde o primeiro jogo, e não é agora que vamos ser. Penso que esse fato retira um pouco de pressão sobre a nossa equipe. As coisas estão indo bem, vamos disputar uma semifinal e tudo pode acontecer. Se o vento soprar a nosso favor vamos aproveitar, sendo certo que vamos dar o nosso melhor para chegar à final

Nenhum comentário: