26 de jun. de 2012

Técnico diz não ter escutado gritos de 'Messi' e que CR7 não sente pressão


O treinador da seleção portuguesa, Paulo Bento, fez pouco caso sobre as provocações aCristiano Ronaldo. Nesta terça-feira, o gajo ouviu gritos de "Messi" durante a chegada da delegação lusitana em Donetsk, na Ucrânia, local da partida contra a Espanha, nesta quarta, pelas semifinais da Eurocopa 2012.
O treinador afirmou que as atuações do craque no torneio são a prova de que Ronaldo não terá problemas quanto a isso.
- Gritaram isso (Messi) na nossa chegada ao hotel? Eu mesmo nem ouvi. Tenho alguma dificuldade, sinceramente, em lidar com esse tipo de situações, de as pessoas gritarem por um jogador que não está ali. Para mim, isso não terá influência alguma (sob Cristiano Ronaldo). O que os torcedores vão fazer não me preocupa. O que me deixa tranquilo é o que o Ronaldo está apresentando neste Europeu. Todo o resto é história e não adianta perder tempo com isso - afirmou.
cristiano ronaldo portugal   (Foto: Reprodução/A Bola)Cristiano Ronaldo na chegada de Portugal na Ucrânia (Foto: Reprodução/A Bola)
Dormindo com o inimigo
Paulo Bento também disse que o fato de o hotel da seleção portuguesa, o mesmo utilizado pela Inglaterra na cidade ucraniana, estar ocupado por alguns jornalistas espanhóis também não fará a menor diferença nos preparativos de sua equipe.
- Estamos num hotel escolhido pela Uefa. Portugal vai realizar os mesmos procedimentos de sempre. Chegamos no dia em que normalmente chegamos, vamos descansar, fazer as refeições de costume... Nada mudará. Vamos chegar para disputar a partida com a mesma convicção e a mesma motivação para jogar das outras partidas.
Coletiva Paulo Bento - Portugal (Foto: Getty Images)Paulo Bento, técnico de Portugal (Getty Images)
Sob o comando de Paulo Bento, Portugal e Espanha enfrentaram-se uma vez e o resultado foi uma goleada portuguesa por 4 a 0, em Lisboa, em novembro de 2010. O técnico diz acreditar que seu time ficou ainda mais forte desde então, mas que o resultado do amistoso não fará a menor diferença.
- Ficamos muito felizes com aquela exibição e o resultado, mas agora a história é outra. É normal que com o passar do tempo uma equipe vá progredindo e penso que foi o que nós fizemos. Sabemos que é muito difícil repetir um resultado tão desnivelado como aquele, mas sabemos também que é muito possível superar a Espanha.
O treinador afirmou ainda não acreditar em grandes mudanças no adversário e disse já saber com certeza noves dos 11 jogadores que o técnico espanhol Vicente del Bosque levará a campo nesta quarta.
- O goleiro, a defesa, os meias e o Iniesta estarão em campo, não mudarão. Se vão jogar (David) Silva ou Pedro, Fàbregas ou (Fernando) Torres, já veremos. Se eles atuarem com o Fàbregas como um falso camisa 9 ou com o Torres, isso nos pedirá coisas diferentes. Mas não mudará nossa organização e os princípios que defendemos para a nossa equipe. Estamos tranquilos e preparados - completou.
Portugal e Espanha se enfrentam às 15h45m (de Brasília) desta quarta-feira com transmissão ao vivo da TV Globo, GLOBOESPORTE.COM e SporTV

Nenhum comentário: