24 de jun. de 2012

CR7 ignora pressão contra a Fúria e volta a se comparar a Lionel Messi


Cristiano Ronaldo acordou na Eurocopa a partir da vitória portuguesa sobre a Holanda por 2 a 1, elevando o rendimento da seleção, principalmente na partida contra a República Tcheca, nas quartas de final, vencida pelos lusos por 1 a 0. Agora, Portugal terá pela frente a Espanha, atual campeã do torneio e da Copa do Mundo. Para muitos, uma possível classificação portuguesa para a decisão depende dos pés de Cristiano Ronaldo, que já tem três gols na competição.
Cristiano Ronaldo, Portugal (Foto: Agência Getty Images)Cristiano Ronaldo sem medo de pressão sobre o seu talento nas semifinais (Foto: Agência Getty Images)
CR7 afirma que as críticas fazem parte do futebol e que elas podem ajudar no crescimento do jogador. Para o gajo, o necessário a fazer em um momento de pressão é agir como um “homem grande” e ignorar a pressão. Ronaldo até voltou a citar Messi, mas desta vez de uma maneira positiva – quando foi criticado pela má atuação na vitória por 3 a 2 sobre a Dinamarca, o português lembrou da eliminação argentina na Copa América do ano passado.
Cristiano Ronaldo- Rep. Tcheca X Portugal (Foto: Agência AP)CR7 melhorou bastante a partir do jogo contra a
Holanda, ainda pelo Grupo B (Foto: Agência AP)
- Quanto mais status você tem, mais pressão vai existir quanto ao seu desempenho em relação aos outros. Até o Messi tem as suas críticas. Não se pode agradar a todos, mas não fico nervoso ou triste por isso. Eu aceito essas coisas como parte de ser um jogador profissional. Essas coisas acontecem com o tempo. Cabe a um “homem grande” ignorar, seguir e continuar jogando. Eu tenho apenas que mostrar o melhor das minhas habilidades – disse CR7 em coletiva de imprensa.
Em Bogotá participando de amistosos, Messi até chegou a ser perguntado sobre as declarações de Ronaldo. Porém, o argentino preferiu ignorar.
Depois de uma derrota para a Alemanha e uma vitória não convincente sobre a Dinamarca, a seleção portuguesa despertou na Euro contra a Holanda. Para Ronaldo, Portugal tem o que é preciso para chegar à final, principalmente a união.
- Estamos melhorando, o que é mais importante. Temos uma grande união no nosso time, temos um espírito de equipe, que ajuda. Foi difícil chegar até aqui, mas só chegamos com um ideal de otimismo, sem interessar quem fôssemos enfrentar nas semifinais. Agora queremos chegar à final. Por que não? Existe uma grande pressão do outro lado, e nós fomos capazes de progredir, ultrapassando o que esperavam de nós. Não importa o que acontecer, merecemos sempre os parabéns.
A partida entre Portugal e Espanha acontece na próxima quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), às 15h45m. O jogo é na Donbass Arena, em Donetsk, na Ucrânia. O GLOBOESPORTE.COMe o SporTV transmitem ao vivo

Nenhum comentário: