27 de jun. de 2012

CR7 lamenta falta de sorte e diz que vai torcer para a Espanha na final


Cristiano Ronaldo não teve sequer a chance de ajudar a seleção portuguesa na disputa de pênaltis. O craque era o quinto e último batedor de sua equipe, derrotada por 4 a 2 pela Espanha nas penalidades máximas nesta quarta-feira, em Donetsk, pelas semifinais da Euro 2012. Foi flagrado pelas câmeras repetindo a palavra "injustiça" enquanto os adversários comemoravam ainda no gramado. Após o jogo, mudou o discurso para falta de sorte e declarou sua torcida para a final.

- A Espanha teve sorte, e Deus estava com eles. Mas claro que tenho um carinho especial pela Espanha porque jogo e tenho muitos amigos lá. Por isso vou torcer para que a Espanha ganhe. Falei com o Casillas depois da partida e desejei sorte para eles - afirmou o jogador do Real Madrid.
Cristiano Ronaldo, Portugal x Espanha (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo nem quis assistir à disputa de pênaltis (Foto: Reuters)
A partida em Donetsk foi a última de Cristiano Ronaldo na temporada 2011/2012. Agora, o craque sai de férias garantindo estar feliz com o seu desempenho. Das quatro competições que disputou por clube (Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei) e seleção (Eurocopa), Ronaldo venceu apenas uma (a liga espanhola). Apesar disso, o português disse não acreditar que a eliminação nas semifinais da Euro vá influenciar na disputa pelo prêmio de melhor jogador do ano.

- Sinceramente, não penso em termos individuais. As pessoas que mandam (na premiação) irão elaborar e analisar isso bem. Estou satisfeito pelo que fiz durante o ano tanto pelo meu clube como pela seleção. Por isso estou tranquilo, sei que coisas boas irão surgir.

Ronaldo lamentou não ter podido fazer a sua cobrança na disputa de pênaltis, mas enalteceu o trabalho da seleção portuguesa na Eurocopa.

- A minha cobrança era a quinta, mas não tive oportunidade. Foi decidido antes. É sempre doloroso perder dessa maneira, mas disputa de pênaltis é assim, uma loteria. Esta talvez seja a melhor seleção em que joguei. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas infelizmente não tivemos sorte. Perdemos, mas estamos orgulhosos.
Cristiano Ronaldo na partida de Portugal contra a Espanha (Foto: Getty Images)Craque não acha que perda da Euro vá influenciar no prêmio de melhor jogador do ano (Foto: Getty Images)
Antes de deixar a Donbass Arena em sua última partida na Eurocopa 2012, Cristiano Ronaldo disse esperar por uma recepção calorosa dos torcedores portugueses no regresso ao país nesta quinta-feira.

- A chegada será boa porque esses jogadores e essa comissão técnica merecem. Eu espero apenas que seja uma recepção positiva. Todos que estão aqui mereciam estar na seleção do torneio pelo que fizemos. Estivemos entre as quatro melhores seleções e merecíamos estar na final. Portugal é pequeno em população, mas grande em qualidade

Nenhum comentário: