26 de jun. de 2012

Mulheres ucranianas vão reforçar torcida de Portugal. Motivo? CR7


Se os fãs de Lionel Messi irão torcer pela Espanha contra Portugal, de Cristiano Ronaldo, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Euro 2012, o craque luso também contará com um apoio considerável na Ucrânia: 95% das mulheres locais. Durante a entrevista coletiva do técnico da seleção portuguesa, Paulo Bento, nesta terça, em Donetsk, um repórter de uma TV local informou ao treinador o resultado de uma pesquisa que apontou este número e perguntou o que ele achava de Portugal ter tanta torcida por causa de Ronaldo.
- Só 95%? Vamos ver se até o jogo conseguimos os outros cinco para entrarmos com 100% do apoio das senhoras ucranianas - disse Paulo Bento, dando risada.
Se a conta da pesquisa for verdadeira, sorte dos portugueses. Nas partidas da Eurocopa realizadas na Donbass Arena, em Donetsk, até o momento, nem sempre as equipes em campo são as que têm a maioria nas arquibancadas. Quando Inglaterra e França se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo D, os gritos mais ouvidos foram os de "Rússia!", dos milhares de torcedores russos que foram até a Ucrânia para ver um jogo da Euro.
Cristiano Ronaldo comemora gol de Porttugal (Foto: AP)Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal diante da República Tcheca (Foto: AP)
No último sábado, no jogo em que a Espanha derrotou a França por 2 a 0 pelas quartas de final, foi a vez de os ucranianos fazerem o nome do país ecoar mais forte do que os dos fãs das duas seleções. Por outro lado, nas outras partidas da seleção portuguesa na Ucrânia, nas cidades de Lviv e Carcóvia, Cristiano Ronaldo já havia garantido grande apoio local. Em Lviv, os voluntários e voluntárias até deixaram de trabalhar para tirar fotos do craque treinando.
Portugal e Espanha se enfrentam às 15h45m (de Brasília) desta quarta-feira com transmissão ao vivo da TV Globo, GLOBOESPORTE.COM e SporTV.
Voluntários da Euro na tietagem pro Cristiano Ronaldo (Foto: Rafael Maranhão / GLOBOESPORTE.COM)Voluntários da Euro na tietagem pro Cristiano Ronaldo (Foto: Rafael Maranhão / GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: