28 de jun. de 2012

Jade muda de ideia e decide assinar contrato com CBG para ir a Londres


A ginasta Jade Barbosa mudou de ideia e resolveu assinar o contrato com a Confederação Brasileira de Ginástica, o que permitiria a sua participação nas Olimpíadas de Londres.
- Ela viu que se não assinasse, não iria aos Jogos Olímpicos. Ela preferiu abrir mão das exigências para defender o país - afirmou ao "SporTV News" Elisete Chagas, madrasta e assessora de imprensa da atleta.
Na última quarta-feira, Jade não se apresentou à seleção brasileira. A ginasta não estaria concordando com os termos do contrato que todos os atletas precisam assinar para ir a Londres, se comprometendo a usar os uniformes da entidade, com seus devidos patrocinadores, segundo Georgette Vidor, coordenadora da seleção. E foi cortada da equipe.
- Saíram informações que não procediam, de que ela não queria usar o uniforme. Nada disso. O que ela queria era poder ter os benefícios de um contrato individual se a imagem dela fosse usada à parte e não se submeter apenas aos termos do contrato coletivo - argumentou Elisete.
Ginástica jade barbosa (Foto: Globoesporte.com)Jade Barbosa não se apresentou à seleção de
ginástica na quarta-feira (Foto: Globoesporte.com)
Segundo a madrasta da ginasta, Jade foi convencida a firmar o acordo, já que essa seria a única possibilidade de ir aos Jogos de Londres.
Agora, o futuro da atleta está nas mãos da Confederação Brasileira de Ginástica. Com a desistência inicial de Jade, Lais Souza havia sido convocada para ir a Londres.
A reportagem do SporTV conversou com Georgette Vidor, que garantiu ainda não saber da mudança de posição da ginasta.
- Não estou sabendo de nada ainda. Liguem depois para o Flamengo, para a Confederação - despistou Vidor.

Nenhum comentário: