25 de jun. de 2012

CR7 minimiza reclamação espanhola por descanso menor: 'Suficiente'


Cristiano Ronaldo comemora gol de Porttugal (Foto: Reuters)CR7 já tem três gols na Euro (Foto: Reuters)
Apesar do calendário da Euro 2012 ter beneficiado a seleção portuguesa com dois dias de descanso a mais que os espanhóis,Cristiano Ronaldo não vê vantagem em tal fato. O astro luso garantiu que o intervalo entre uma partida e outra dado pela Uefa é suficiente para a recuperação física dos jogadores.
- Três dias de descanso são mais do que suficientes. Os espanhóis comentaram que ter dois dias de descanso a menos é uma desvantagem, mas, como profissional, creio que não é um fato importante - declarou o jogador do Real Madrid.
Classificada para as semifinais da Euro 2012, a seleção portuguesa está sem atuar desde a última quinta-feira, quando venceu a República Tcheca por 1 a 0. No entanto, CR7 acredita que a preparação não deve ser alterada, mesmo depois de quase semana sem partidas – logo após uma maratona de jogos de três em três dias nas fases anteriores.
- Temos que nos preparar para a partida da mesma forma que nos preparamos para as outras. Não precisa ser feito nada diferente do resto. É um duelo difícil, em que Portugal tem que jogar bem para vencer a Espanha. Estamos preparados e tentaremos fazer o melhor possível.
Um dos artilheiros da competição, com três gols marcados, Cristiano Ronaldo se destacou nas duas partidas decisivas para a seleção portuguesa até o momento: contra a Holanda, na primeira fase, e contra a República Tcheca, nas quartas de final. Por isso, a pressão por conta de um duelo contra a atual campeã do mundo não assusta o "gajo".
- Estes encontros são parte de minha vida. Tenho dez anos jogando em clubes e seleção, e tenho que estar acostumado. Responsabilidade sim, pressão não. É bonito para Portugal poder alcançar outra final oito anos depois. Será difícil, mas estamos a só um passo. Realizamos um grande trabalho, não só na fase final da Eurocopa, mas também na fase de classificação. E agora estamos colhendo os frutos - afirmou

Nenhum comentário: