27 de jun. de 2012

Uefa não autoriza homenagens da Espanha a zagueiro que faleceu


Após reunião entre as duas federações, a Uefa não autorizou que os jogadores da seleção espanhola usem braçadeiras negras na semifinal da Eurocopa contra Portugal, em homenagem ao zagueiro do Real Bétis Miki Roqué, que faleceu no último domingo, vítima de câncer. As seleções se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), no Donbass Arena, em Donetsk. A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COMtransmitem ao vivo. A partir das 15h, o site transmite o pré-jogo, com os convidados Renato Ribeiro e Diego Pose.
Miki Roque (Foto: Getty Images)Roqué (na época de Liverpool) faleceu no último domingo, vítima de câncer (Foto: Getty Images)
A entidade também não aprovou a realização de um minuto de silêncio em memória do jogador de 23 anos. Esta segunda decisão é considerada habitual, já que não ocorrem homenagens desse tipo em partidas da Uefa.
Desde a notícia do falecimento do atleta, os jogadores da Fúria têm se mostrado muito abalados. Vários deles postaram mensagens em redes sociais e citaram sua tristeza em coletivas de imprensa, onde passaram a afirmar que o título da Eurocopa será dedicado a Roqué. No elenco da seleção espanhola, Pepe Reina, Álvaro Arbeloa e Xabi Alonso foram companheiros do zagueiro no Liverpool. Já Sergio Busquets, o mais abalado entre os atletas da equipe, começou sua carreira no Lleida, junto com Roqué

Nenhum comentário: