24 de jun. de 2012

Benzema diz que objetivo da França agora é chegar à Copa de 2014


benzema sergio ramos espanha x frança (Foto: Getty Images)Benzema encara marcação de Sergio Ramos no
duelo entre França e Espanha  (Foto: Getty Images)
Fim de Eurocopa, começo de Copa do Mundo. Karim Benzema tentou ser positivo após a eliminação francesa do torneio com a derrota por 2 a 0 para a Espanha, neste sábado, em Donetsk. Para o atacante do Real Madrid, sua equipe deixa a Ucrânia fortalecida e num bom caminho para iniciar daqui a dois meses e meio as eliminatórias para o Mundial do Brasil.
- Agora temos que continuar com a nossa preparação, da mesma maneira, como sempre fizemos. Saímos nas quartas de final de uma Eurocopa, mas estamos bem preparados e prontos para irmos buscar a vaga para 2014. O objetivo continua o mesmo - disse o jogador, citando a renovação da seleção francesa iniciada pelo treinador Laurent Blanc após a Copa de 2010.
Ao analisar a campanha na Euro 2012, Benzema lamentou que a França tivesse cruzado com os atuais campeões europeus e mundiais.
- Nós enfrentamos a equipe mais forte do mundo, um adversário muito difícil, que soube aproveitar as ocasiões de gol que tiveram. Fico triste porque após um jogo tão difícil nós temos que dizer adeus à Euro e voltar para casa. O objetivo era ir além. Sabíamos que seria difícil, mas lutamos para que isso acontece e não conseguimos.
O jogador de 24 anos elogiou o companheiro de equipe Xabi Alonso, autor dos gols espanhóis na partida em Donetsk, e apontou a seleção como favorita a vencer a Eurocopa.
- A Espanha tem uma grande equipe e provou que é a favorita para ser campeã. Xabi Alonso também mostrou o grande jogador que é e porque é a Espanha precisa dele.
A França estreia nas eliminatórias do Mundial de 2014 no dia 7 de setembro contra a Finlândia, em Helsinque. A equipe de Karim Benzema está no Grupo I e terá a Espanha mais uma vez pelo caminho. Geórgia e Bielorrússia são as outras duas equipes da chave

Nenhum comentário: