30 de jun. de 2012

Carta de presidente anima Itália, e Buffon exalta gesto: 'Gigantesco'


Desacreditada antes da Euro 2012, a Itália chega para a final esbanjando confiança e com o apoio de toda a Velha Bota. Neste sábado, véspera do duelo contra a Espanha, em Kiev, o técnico Cesare Prandelli recebeu uma carta do presidente do país, Giorgio Napolitano, dando apoio à equipe e convidando a delegação, com ou sem título, para uma visita à sede do governo, em Roma.
A atitude do político foi exaltada pelo goleiro e capitão Buffon.
- Em tempos nos quais a pessoas pensam pequeno, foi um gesto gigantesco. Nos dá muito mais confiança – disse Buffon.
- Honestamente, fiquei muito emocionado – completou Prandelli.
Buffon no treino da Itália (Foto: Reuters)Buffon no treino da Itália realizado no estádio Olímpico de Kiev (Foto: Reuters)
Buffon não escondeu que a conquista, caso aconteça, fará um bem ao país e, também, ao futebol local que vive sob um escândalo de manipulação de resultados.
- Além do que foi dito, além dos rumores, nós representamos uma nação e, apesar de o futebol atravessar uma grande crise na Itália, temos a oportunidades de mostrar o nosso valor e possibilitar aos italianos ter orgulho de sua seleção – salientou o goleiro do Juventus.
Espanha favorita
Ainda segundo Buffon, o seu time chega para o confronto deste domingo como o azarão. .
- A Espanha mostrou o seu valor até agora. Em todas as competições há equipas favoritas, mas algumas são objetivamente as mais fortes. É esse o caso da Espanha. Mas viemos aqui para surpreender as pessoas.
Cesare Prandelli no treino da Itália (Foto: EFE)Cesare Prandelli no treino da Itália (Foto: EFE)
O técnico Cesare Prandelli fez coro ao arqueiro e adiantou um pouco do que pretende fazer para segurar a Fúria.
- A Espanha não é só posse de bola, mas também não esperamos ficar no controle do jogo durante os 90 minutos, pois temos respeito. Temos que aproveitar as oportunidades e fechar os espaços no meio de campo.É importante focarmos nisso.
Elogios a Balotelli e Cassano
Obviamente, em qualquer coletiva que se preze da Itália, Mario Balotelli também foi assunto, mesmo não estando presente. Segundo Buffon, o estilo controverso do atacante do Manchester City é normal na sua idade.
- Mario é muito talentoso e pode decidir qualquer jogo. Fora do campo sempre se comportou da maneira adequada e julgo que tem a maturidade adequada à sua idade. Comete erros, mas também sabe que pode aprender com eles – observou.
Outro jogador um tanto polêmico da Azzurra, o atacante Cassano, também entrou em pauta. Questionado se o jogador do Milan mudou suas atitudes após sofrer um AVC, Prandelli disse que o motivo na verdade foi outro.
- Não estou surpreso (por seu bom desempenho na Euro). Ele tem uma grande determinação e é um dos nossos jogadores vitais. Sempre trabalhou duro, mas, quando se tornou pai (em novembro do ano passado), ele ficou mais responsável.
Espanha e Itália se enfrentam neste domingo, às 15h45m (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, GLOBOESPORTE.COM e SporTV.

Nenhum comentário: