28 de jun. de 2012

Pepe afirma que Portugal merecia estar na final da Eurocopa


 negredo pepe espanha x portugal (Foto: AP)Duelo contra a Espanha, de Negredo, foi o último
ato de Pepe na Eurocopa (Foto: AP)
Segundo dos três brasileiros na Euro 2012 a deixar o torneio, o zagueiro Pepe saiu da Ucrânia decepcionado mas orgulhoso pela campanha de Portugal, eliminada nos pênaltis pela Espanha nas semifinais do torneio, nesta quarta-feira, em Donetsk. Contrariando as estatísticas da partida, o jogador do Real Madrid diz que sua equipe foi superior ao adversário e merecia estar na final da Eurocopa.
- Acho que, se houve uma equipe que merecia vencer a partida, foi Portugal. Infelizmente, não conseguimos concretizar nossas oportunidades. Durante o jogo, fomos uma equipe bem organizada. A Espanha não teve ocasiões de gol. Nossa equipe está de parabéns. Fizemos um grande jogo, trabalhamos bem e fomos aguerridos. Perder nos pênaltis é triste - afirmou o zagueiro, um dos dois jogadores portugueses a acertar o alvo na disputa de pênaltis.
Pepe agradeceu o apoio dos torcedores portugueses e disse também que os jogadores estavam tristes por não terem conseguido levar a equipe ao resultado sonhado por todos.
- Queríamos dar uma alegria aos portugueses. Por isso, saímos com uma grande tristeza.
O zagueiro de 29 anos guardou elogios para o treinador Paulo Bento, que assumiu a equipe portuguesa num momento difícil e levou a seleção a um lugar entre as quatro melhores da Europa.
- Paulo Bento uniu o povo à equipe, teve a capacidade de unir a própria seleção e de sempre apoiar os 23 jogadores. Ele nos deixou tranquilos para fazermos o nosso trabalho. É um líder.
Além de Pepe, nascido em Maceió, os jogadores nascidos no Brasil que participaram da Eurocopa de 2012 foram o atacante Eduardo da Silva, naturalizado croata, e o volante Thiago Motta, da seleção italiana. O volante Marcos Senna é o único natural do país pentacampeão mundial até hoje a vencer uma Euro, pela Espanha, em 2008

Nenhum comentário: