26 de jun. de 2012

Com cantor Thiaguinho na torcida, Corinthians treina na Bombonera


O Corinthians fez na noite desta terça-feira o reconhecimento da Bombonera, palco da primeira partida da decisão da Libertadores da América, nesta quarta, contra o Boca Juniors. No gramado, um torcedor ilustre: Thiaguinho, ex-vocalista do Exaltasamba. Corintiano fanático, ele acompanhou o treino ao lado de diretores e de Lucas, filho de Andrés Sanches, ex-presidente do clube e atual diretor de seleções da CBF.
- É um sonho de criança ver uma final de Libertadores. Até liguei para o meu pai para dizer que estou no gramado da Bombonera na véspera da final da Libertadores - contou Thiaguinho, que se disse "muito amigo" de jogadores como Jorge Henrique, Chicão e Alex.
- É a primeira vez que vejo um jogo do Corinthians fora do país. Meu palpite é 1 a 0, mas se for 0 a 0 está de ótimo tamanho. Este time está com muita cara de que vai sair vencedor - emendou o cantor.
Thiaguinho no treino do Corinthians na Argentina (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Thiaguinho, ex-Exaltasamba, vê o treino no gramado (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Em campo, o técnicoTite realizou seu tradicional treino de posicionamento da defesa - ele costuma fazer isso antes dos jogos. O treinador, porém, deu maior ênfase ao trabalho de marcação nas laterais, fazendo com que Emerson Sheik dê combate pela esquerda, e Jorge Henrique, pela direita. Tite já havia citado os dois laterais do Boca como homens fortes no apoio. Mauri, preparador de goleiros, foi o responsável por fazer os cruzamentos para que a defesa afastasse a bola da área.
Tite também trabalhou a saída para o jogo com os laterais e volantes, exigindo toque de bola rápido no meio-campo. No ataque, Sheik atuou aberto pela esquerda, Jorge Henrique pela direita, com Alex e Danilo centralizados, formando praticamente uma linha de quatro atacantes. A ideia é que, sem a bola, todos voltem para marcar.
O jogo entre Boca e Corinthians começa às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira. O GLOBOESPORTE.COM inicia a transmissão, ao vivo, às 21h.

Nenhum comentário: