25 de jun. de 2012

Del Bosque revela preocupação com CR7 e não espera ‘retranca’ lusitana


Vicente del Bosque, Espanha, Coletiva (Foto: Agência Reuters)Del Bosque não esconde preocupação com
Cristiano Ronaldo (Foto: Agência Reuters)
O técnico Vicente Del Bosque, da Espanha, deixou claro que Cristiano Ronaldo é a sua principal preocupação para o duelo contra Portugal, na próxima quarta-feira, em Donetsk, pelas quartas de final da Eurocopa.
- É óbvio que Cristiano é singular, não há nenhum jogador assim (na Euro) - afirmou o treinador em entrevista à rádio espanhola “Onda Cero”.
Segundo o comandante da Fúria, o camisa 7 do Real Madrid vai receber atenção especial, mas não apenas do lateral Arbeloa.
- Temos que superar Ronaldo na marcação. Não deixá-lo jogar. Para isso, temos de ter uma grande colaboração de toda o time, deixando o sem espaço - salientou.
Para Del Bosque, Portugal possui um estilo de contra-ataques e não deve mudar seu sistema de jogo (4-3-3) para o confronto na Ucrânia. Embora ele lembre que outras equipes que enfrentaram a Espanha, como a França, por exemplo, nas quartas de final, mudaram sua maneira de jogar.
- Os portugueses não precisam de muito controle da bola porque em um lançamento longo ou contra-ataque possuem Ronaldo. Acredito que vão seguir no 4-3-3. Claro, alguns adversários mudaram algo para reforçar a defesa, mas espero que Portugal não o faça.
O clássico ibérico entre Espanha e Portugal acontece na próxima quarta-feira, em Donetsk, e será transmitido ao vivo pela TV Globo, GLOBOESPORTE.COM e SporTV a partir das 15h45m (de Brasília).

Nenhum comentário: