29 de jun. de 2012

Federação Portuguesa nega que Cristiano Ronaldo tenha perdido voo


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) negou nesta sexta-feira que o atacante Cristiano Ronaldo teria perdido o voo de Donetsk (Ucrânia), onde a seleção perdeu para a Espanha nas quartas de final da Eurocopa, e Poznan (Polônia), de onde a delegação seguiria para Lisboa. Segundo a informação divulgada inicialmente pela agência "EFE" e reproduzida pelo GLOBOESPORTE.COM, o atacante teria deixado de embarcar por causa da compra de um bolo na cafeteria do aeroporto.
- Face a uma especulação aparentemente nascida num blog humorístico ucraniano que foi crescendo em difusão na internet até chegar a pelo menos duas agências de notícias, que não cuidaram de confirmar o teor das alegadas informações antes de as publicarem, vem a Federação Portuguesa de Futebol desmentir que o atleta Cristiano Ronaldo tenha perdido qualquer voo na Ucrânia ou na Polónia - explicou o comunicado da FPF.
Ainda de acordo com a federação, toda a comitiva (jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica) viajou normalmente na conexão entre Donetsk e Poznan, e no voo entre a cidade polonesa e a capital portuguesa. Ronaldo e companhia foram recebidos com festa em Lisboa na noite desta quinta-feira.
Cristiano Ronaldo no desembarque de Portugal (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo na chegada da seleção portuguesa a Lisboa após a derrota na Eurocopa (Foto: EFE)
Confira a íntegra do comunicado da FPF:
Face a uma especulação aparentemente nascida num blog humorístico ucraniano que foi crescendo em difusão na internet até chegar a pelo menos duas agências de notícias, que não cuidaram de confirmar o teor das alegadas informações antes de as publicarem, vem a Federação Portuguesa de Futebol desmentir que o atleta Cristiano Ronaldo tenha perdido qualquer voo na Ucrânia ou na Polónia.
Todos os jogadores, técnicos e comitiva viajaram juntos de Donetsk para Poznan a seguir ao jogo das semifinais da Euro 2012 e de Poznan para Lisboa na quinta-feira, tal como o fizeram, de resto, ao longo de todo o torneio.
Quer essa informação quer as pretensas declarações de Cristiano Ronaldo são completamente falsas, lamentando-se que agências de notícias e jornalistas reproduzam meras invenções como se fossem notícias, sem qualquer critério ou pelo menos sem sequer tentarem confirmar a veracidade das histórias.

Nenhum comentário: