30 de jun. de 2012

Boca confirma Roncaglia e Schiavi para a final contra o Corinthians


Roncaglia comemora gol do Boca Juniors contra o Corinthians (Foto: AFP)Roncaglia comemora gol do Boca Juniors
contra o Corinthians (Foto: AFP)
A diretoria do Boca Juniors não primou pelo planejamento nesta Libertadores. Os contratos de quatro dos 25 jogadores inscritos na competição terminam neste fim de semana. Entre os titulares, o lateral-direito Roncaglia, autor do gol no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, e o zagueiro Schiavi. No banco, o goleiro Sosa e o atacante Cvitanich. Na manhã deste sábado, a informação no treino da equipe é que todos poderão pegar o Timão na próxima quarta-feira, no Pacaembu.
O clube passou a semana tentando acordos para que os atletas tivessem condição de entrar em campo. Agora, já enviou todos os documentos à AFA (Associação de Futebol Argentino) e espera pela aprovação, que deve ser rápida. Com Schiavi a situação era menos complicada, pois ele tem seus direitos vinculados ao Boca. Era apenas uma questão de prorrogar o contrato. O zagueiro tem 39 anos e ainda não definiu seu futuro após a competição. O Boca não demonstra grande interesse em continuar com ele no elenco. Schiavi, por outro lado, não parece pensar em aposentadoria e tem sondagens de outros clubes argentinos.
Já Roncaglia também tem assegurado presença na decisão. Ele foi negociado com a Fiorentina (ITA) no início do mês e deveria se transferir neste fim de semana. Porém, com a passagem para a final, convenceu o clube italiano a esticar seu vínculo com o Boca por alguns dias. Falta apenas a assinatura de um seguro para prevenção contra lesões. Por sinal, o lateral-direito se apresentou após a primeira final com um trauma na coxa direita e não treinou, mas está recuperado e será escalado pelo técnico Julio César Falcioni.
A situação de Cvitanich foi a mais complicada. A diretoria havia acertado com o Ajax (HOL) a prorrogação de seu empréstimo, mas o clube holandês passou a exigir que o Boca exercesse sua opção de compra e ficasse com o atacante, pedido de Falcioni, em definitivo. Sem interesse na aquisição, o presidente Daniel Angelich desistiu de negociar nesses termos. A imprensa argentina chegou a descartar sua presença, mas o Boca informou neste sábado que ele estará apto a jogar.
A situação do goleiro Sosa segue indefinida. Ele quer renovar, mas o River Plate, arquirrival do Boca e de volta à primeira divisão na Argentina, já demonstrou interesse em sua contratação. Mesmo assim, por enquanto, ele permanece no grupo e será o reserva de Orion no Pacaembu

Nenhum comentário: