26 de jun. de 2012

Löw dá a entender que Bastian Schweinsteiger enfrenta a Itália


Schweinsteiger alemanha treino (Foto: Agência EFE)Schweinsteiger pega a Itália (Foto: Agência EFE)
O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, deu a entender que o meio-campista BastianSchweinsteiger está pronto para enfrentar a Itália, pelas semifinais da Eurocopa, nesta quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), em Varsóvia. O jogador se recuperou de problemas no tornozelo, que o tornavam dúvida para a partida.
- Não posso usar nenhum jogador que esteja a 80 ou 90%. Só quero jogadores a 100%. Os problemas que ele tinha, não o afetam - disse Löw.
O treinador destacou a importância do meia para a seleção: "é um líder". O jogador sofreu duas fraturas durante a temporada, uma no tornozelo e outra na clavícula. A primeira voltou a incomodar nas últimas semanas, preocupando o atleta e a comissão técnica.
Na coletiva, o treinador aproveitou para responder as queixas de Cesare Prandelli, sobre o período menor de descanso dos italianos, que terão ficado quatro dias sem jogar, contra seis dos germânicos, antes do duelo desta quinta-feira.
- Não é nenhuma desvantagem que a Itália descanse dois dias menos. Em quatro dias, qualquer profissional se encarrega de estar 100% pronto. Não podemos esperar que os italianos sofram depois do jogo contra a Inglaterra – completou.
TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem Alemanha x Itália ao vivo

Nenhum comentário: