16 de jun. de 2012

Treinador sai em defesa de CR7 e critica 'figuras do futebol português'


Paulo Bento na coletiva da seleção de Portugal (Foto: Reuters)Paulo Bento sai em defesa de CR7 (Foto: Reuters)
Não foi por falta de oportunidade queCristiano Ronaldo ainda não conseguiu marcar um gol na Euro 2012 após duas partidas. Contra a Dinamarca, pela segunda rodada, o craque desperdiçou duas chances claras de gol. Tão claras que ainda são assunto em Portugal mesmo três dias após a vitória por 3 a 2 sobre os dinamarqueses, fato que incomodou o treinador Paulo Bento. Neste sábado, ele saiu em defesa de Ronaldo e reclamou dos portugueses.
- Num jogo em que tivemos várias chances e poderíamos ter resolvido a partida bem cedo, um jogador que já fez tantos gols que até perdi a conta falha duas oportunidades e é a isso que nos agarramos? Em vez disso, poderíamos falar do que fizemos na partida, da nossa capacidade de reação no fim do jogo. Mas isso é típico do povo português em geral e, mais precisamente, de algumas figuras do futebol português - afirmou Paulo Bento, sem citar nomes.
A entrevista aconteceu em Carcóvia, no estádio onde neste domingo Portugal faz uma decisiva partida contra a Holanda pela última rodada do Grupo B da primeira fase. Ainda sobre Cristiano Ronaldo, Paulo Bento disse que não vê o jogador com a confiança abalada e não pretende conversar à parte com ele.
- Assim como não tive conversa com o Hélder Postiga e nem o recuperei em termos emocionais, pois ele estava consciente do que tinha feito em campo, o mesmo se passa agora - garantiu o treinador. - Cristiano Ronaldo é um atleta muito profissional, ambicioso, que tem estado no topo há muitos anos seguidos. É um prazer trabalhar com ele.
Perguntado se acredita que Cristiano Ronaldo vá encontrar mais espaços diante da Holanda, aproveitando-se da necessidade do adversário de vencer por pelo menos dois gols de diferença, Paulo Bento respondeu:
- Nosso objetivo não é defender o resultado, nós também queremos ter a bola, poder dominar em alguns momentos e criar oportunidades. Sabemos que os holandeses gostam de ter a bola e que vão tentar chegar com vários jogadores no ataque, mas não queremos jogar nos contra-ataques

Nenhum comentário: