5 de jun. de 2012

Suécia encerra preparação para a Euro com vitória sobre a Sérvia


A Suécia realizou nesta terça-feira seu último teste antes da Eurocopa e venceu a Sérvia por 2 a 1 no estádio Rasunda, em Solna, graças principalmente a uma boa atuação da dupla de ataque, formada por Zlatan Ibrahimovic e Ola Toivonen. O triunfo foi o quarto dos suecos em quatro jogos disputados em 2012. A equipe do técnico Erik Hamren esta no Grupo D e estreará na Euro na próxima segunda-feira, contra a Ucrânia, uma das anfitriãs. A chave ainda tem Inglaterra e França.
O SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem todos os jogos da competição ao vivo.
Os suecos tiveram dificuldades para encontrar espaços na defesa adversária, que se postou muito fechada. Foi necessário que aparecesse a velocidade de Toivonen, que aos 23 minutos do primeiro tempo aproveitou a falha do goleiro Aleksic na cobrança de escanteio e fez 1 a 0. A Sérvia reagiu, ameaçando nos contra-ataques, e empatou quatro minutos depois. Lazovic cobrou escanteio, Subotic desviou para a rede e igualou o placar.
Apesar das dificuldades para criar chances de gol, os donos da casa voltaram a se colocar em vantagem logo no começo do segundo tempo, com um minuto de bola rolando. Toivonen foi derrubado dentro da área por Kahriman, que substituiu Aleksic. Ibrahimovic cobrou o pênalti no cantinho e garantiu a vitória.
Ibrahimovic comemorando gol - Suécia x Sérvia (Foto: AFP)Capitão Ibrahimovic comemora com os companheiros (Foto: AFP)

Nenhum comentário: