5 de jun. de 2012

Espanha dribla fãs e musas no desembarque na Polônia


Já era noite quando a Espanha aterrissou no aeroporto de Gdansk para dar o pontapé inicial a sua preparação na Polônia para a Eurocopa 2012. Atual campeã e também vencedora da última Copa do Mundo, a Fúria atraiu cerca de 300 torcedores em sua chegada. Apesar da empolgação dos fãs, jogadores e comissão técnica da seleção saíram do avião direto para um ônibus ainda na pista de pouso. Nem tiveram tempo de ver direito o que uma pizzaria local aprontou para fazer publicidade disfarçada de homenagem: uma dúzia de lindas mulheres vestidas com as cores vermelha e amarela agitando bandeiras.
torcedoras no treino da Espanha na Euro (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Polonesas contratadas por uma pizzaria roubaram a cena na chegada da seleção espanhola a Gdansk (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
Depois de treinar no período da manhã, o grupo espanhol deixou Madri às 16h (hora local) e desembarcou às 19h35m com a inscrição “Orgulhosos de nossa seleção” gravada no avião. De ônibus, a delegação passou pelos torcedores no aeroporto e seguiu até o destino final, a pequena cidade de Gniewino, com dois mil habitantes, onde será a sua concentração durante a primeira fase.
Se não conseguiram muito contato com Xavi, Iniesta, Casillas e outros astros, os agitados torcedores, entre poloneses e espanhóis radicados no país, mostraram um clima caloroso à espera de La Roja. A empolgação foi maior quando desembarcou o torcedor mais famoso da Espanha. Manolo Cáceres, conhecido como “Manolo el del Bombo”, chegou com os seus instrumentos e logo virou alvo dos fãs da Fúria para dezenas de fotos. Bancado pela Real Federação Espanhola de Futebol, ele se caracterizou nos últimos anos para acompanhar a seleção mundo afora.
Torcedor símbolo da Espanha com polonesas na Euro (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Torcedor-símbolo da Espanha causou burburinho no aeroporto (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)
O histórico recente com as conquistas em 2008 e 2010 cria um natural otimismo, embora a Fúria não conte com o zagueiro Puyol e o atacante David Villa, ambos do Barcelona.
– Sem ele e o Puyol será mais difícil, mas seguimos confiantes – disse o torcedor espanhol, com o nome de Villa gravado na camisa.
A Espanha está no Grupo C da Euro 2012, ao lado de Itália, Irlanda e Croácia. A estreia será diante dos italianos, no próximo domingo, às 15h45m (de Brasília), na Arena de Gdansk. O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitirão todos os jogos ao vivo.
torcida da Espanha no treino da Euro (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Ônibus passou rapidamente pelos torcedores espanhóis (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: