8 de jun. de 2012

Sabella diz que Messi está evoluindo como capitão da Argentina


Messi no treino da seleção da Argentina (Foto: AP)Messi no treino da seleção da Argentina (Foto: AP)
Lionel Messi assumiu o posto de capitão da Argentina logo que Alejandro Sabella foi contratado para o comando da equipe nacional. Nesta sexta-feira, o treinador foi questionado sobre a evolução do craque do Barcelona no posto. Na opinião dele, “La Pulga” está crescendo como um dos líderes do grupo.
- Está evoluindo. Ele é respeitado por seus companheiros. Normalmente os jogadores são escolhidos como capitão da equipe por sua personalidade ou por ser um dos craques do time. No caso de Messi foi por ser o craque do time. Mas ele também está crescendo fora de campo – afirmou o treinador.
Ao ser perguntado sobre a evolução da equipe brasileira, que vai entrar em campo com um time com média de idade de 22 anos, Sabella lembrou de uma situação semelhante com a que ocorreu na Argentina nos Jogos de Atlanta, em 1996.
- Fui para a competição como observador do Daniel Passarela. Lembro que a nossa equipe era jovem e, dois anos depois, sete ou oito jogadores foram titulares no Mundial de 1998 – contou Sabella.
Naquele ano, a Argentina perdeu a disputa da medalha de ouro para a Nigéria. Dois anos depois, na Copa de 1998, o time foi eliminado nas quartas de final ao ser derrotada por 2 a 1 para a Holanda.
Sabella aproveitou ainda para elogiar a nova geração do futebol brasileiro.
- O Brasil tem jogadores de qualidade. Eles têm o Neymar, que é um grande jogador e desequilibra. Ele pode fazer coisas inesperadas dentro de campo. Mas esperamos que contra a nossa seleção ele não tenha um bom dia. Mas mesmo assim é um grande jogador – elogiou Sabella.
O treino da Argentina desta sexta-feira foi aberto por apenas 15 minutos. Em seguida, os jornalistas foram retirados do gramado. O confronto entre brasileiros e argentinos será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real

Nenhum comentário: