18 de jun. de 2012

Prandelli revela que temeu eliminação: 'Nunca sofri tanto em minha carreira'


Prandelli técnico da Itália (Foto: Getty Images)Prandelli sofrendo à beira do gramado durante o
duelo contra a Irlanda (Foto: Getty Images)
Apesar de conseguir abrir o placar contra a Irlanda ainda no primeiro tempo, a Itália não teve vida fácil na partida. Antes de Mario Balotelli concretizar a vitória por 2 a 0 com um gol de puxeta, a Azzurra chegou a ver a possibilidade de ser eliminada na primeira fase da Euro 2012, diante da indefinição do resultado entre Croácia e Irlanda. Por isso, Cesare Prandelli garante que o nervosismo falou mais alto.
- Conseguimos a classificação. Nunca havia sofrido tanto em minha carreira durante 75 minutos. Logo comecei a perguntar pelo resultado do outro jogo - revelou Prandelli ao fim do duelo em Gdansk.
O treinador da Azzurra admitiu que sua equipe não teve o desempenho esperado diante do lanterna do grupo C da Euro. No entanto, Prandelli preferiu exaltar a entrega dos jogadores durante o duelo contra a Irlanda e apontou tal vontade de vencer como o diferencial para conseguir a vaga para as quartas.
- Nesta noite, entendemos que, além de qualidade e técnica, tem que se colocar o coração. Fomos dedicados no esforço. Houve sofrimento e alegria. Houve de tudo. Foi muito difícil. Nós enfrentamos um time e um público maravilhoso. Mas este é o esporte. Sabia que íamos sofrer, mas queríamos este triunfo. Temos que pensar que a partida seguinte será como essa. Teremos que botar o coração como hoje. Esse é o caminho - declarou.
A Itália volta a jogar na Euro 2012 no próximo domingo, às 15h45m (de Brasília), em Kiev. O adversário da Azzurra será o líder do grupo D, que será definido nesta terça-feira: França, Inglaterra ou Ucrânia

Nenhum comentário: