18 de jun. de 2012

'Obrigado a falar', CR7 se diz feliz com atuação e exalta elenco luso


Na vitória de 2 a 1 (veja os gols) da seleção portuguesa sobre a Holanda, que garantiu os lusos nas quartas da Eurocopa, finalmente Cristiano Ronaldo“estreou” na competição. Após atuações abaixo do esperado (contra Alemanha e Dinamarca) CR7 marcou os dois gols da equipe e teve, provavelmente, uma das melhores atuações individuais do torneio até então – Van der Vaart descontou. Tanto que o capitão luso recebeu o troféu de melhor em campo após a partida e foi“obrigado a falar”.
- Para mim, foi um prazer receber este troféu, mas é em nome da equipe. Sem eles, não poderia estar aqui. É bom para mim. Portugal cumpriu seu objetivo e agora enfrentará a República Tcheca, num confronto de 50% de chances de classificação para cada lado - declarou CR7 ao receber a premiação das mãos do ex-jogador francês Christian Karembeu, campeão mundial em 1998 e europeu em 2000.
Cristiano Ronaldo, Portugal x Holanda (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo, agora, está cheio de moral (Foto: Getty Images)

Após o jogo, os atletas da seleção adotaram o silêncio, como resposta às críticas vindas de Portugal, que o treinador Paulo Bento prometeu devolver ao fim da participação da equipe no torneio. No último domingo, os atletas começaram a deixar o estádio em Lviv 40 minutos após o apito final, passando em grupos de cinco ou seis, em silêncio total.
Nas quartas de final, Portugal enfrenta a República Tcheca, que ficou em primeiro lugar no Grupo A. O jogo é na próxima quinta-feira, às 15h45m (de Brasília).
 

Nenhum comentário: