9 de jun. de 2012

Na Itália, todos querem saber de Balotelli: ‘Talento puro’, diz Buffon


O técnico Cesare Prandelli e o goleiro e capitão Gianluigi Buffon foram os escalados para comparecerem à coletiva de imprensa da Itália na véspera da estreia contra a Espanha, neste domingo, às 13h (de Brasília), em Gdansk. Nomes de grife e importantes, sem dúvida, mas o centro das atenções acabou sendo quem não estava ali: Mario Balotelli. O polêmico atacante do Manchester City foi o tema de perguntas de jornalistas ingleses, italianos e espanhóis.
O primeiro a responder foi o treinador. Prandelli foi abordado se Balotelli tem priorizado o jogo coletivo e o quão importante seria uma mudança de postura para o grupo em relação ao que se viu por vezes na Inglaterra durante a última temporada.
– Essa equipe precisa de jogadores generosos com a equipe e os fãs. E isso vale para o Mario como para outros também. Todos os rapazes de 20 e poucos anos são exuberantes e querem provar o seu valor. Balotelli deve pensar que pode ser importante, que a arma para vencer é a generosidade – disse Prandelli.
cesare prandelli balotelli itália treino (Foto: Agência AP)Balotelli conversa com Prandelli no treino deste sábado: atacante é a atração italiana (Foto: Agência AP)
Exemplo de liderança apesar do suposto envolvimento com apostas em mais um escândalo de manipulação de resultados, Buffon também falou sobre os erros do jovem jogador fora dos gramados.
– Falando de futebol, Balotelli é um talento puro, um dos poucos jogadores que podem ganhar jogo, não podemos reclamar. Fora de campo com nós ele sempre se comportou de maneira correta. E aos 22 anos é normal acertar e errar, mas o importante é que possa aprender com os erros – afirmou o arqueiro.
A recente declaração de Balotelli envolvendo racismo também repercutiu na entrevista. Na ocasião, o jogador disse que iria matar quem lhe jogasse uma banana.
– Nós não devemos dar importância a essas coisas. Independente do que acontecer em campo, vamos abraçar Balotelli porque todos nós devemos fazer isso, não somente os italianos.
Além de Espanha e Itália, Irlanda e Croácia completam o Grupo C e também estreiam neste domingo, às 15h45m (de Brasília), em Poznan. O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem todos os jogos ao vivo

Nenhum comentário: