9 de jun. de 2012

Casillas define Real x Barça na Fúria: ‘Se fosse em 2011 seria um problema’


casillas espanha coletiva (Foto: Agência Getty Images)Casillas garante que rivalidade Barça x Real não
interfere na Fúria (Foto: Agência Getty Images)
O grupo da Espanha na Polônia e Ucrânia para a Eurocopa 2012 tem 23 jogadores, com 12 deles jogando por Barcelona (sete) ou Real Madrid (cinco). E, diante de tanta rivalidade durante uma temporada inteira, seria inevitável não relacionar o período dos clubes ao da seleção. O goleiro Iker Casillas, porém, não teve problemas em afirmar que o elenco da Fúria teve problemas de convivência, embora tenha deixado claro que ficou no passado.
– Se a Eurocopa tivesse sido em 2011 teria sido um problema, mas agora damos risada. Essa tensão foi esquecida, temos que tirar o lado positivo. Viramos a página – disse o camisa 1.

Casillas se refere exclusivamente aos dois confrontos pela semifinal da Liga dos Campeões, quando o Barcelona avançou ao vencer por 2 a 0 no Santiago Bernabéu, em jogo que o zagueiro Pepe acabou expulso, e empatar por 1 a 1 no Camp Nou. Posteriormente, o time de Lionel Messi e companhia se sagraria campeão do continente e mundial.
Iniesta, do Barça, afirma que a rivalidade dos times fica no Campeonato Espanhol. Para o meia, os jogadores estão na Euro por um único propósito: ajudar a Fúria ser campeã.
– Esse é um tema que já se foi, é passado, não tem sentido nesse caso. Seríamos tolos se pensássemos sobre isso. Estamos todos aqui para defender o mesmo, fazer uma grande Eurocopa e isso é o que vale. O ambiente e as relações são perfeitas. Nesse sentido, se algo der errado, não terá desculpa – contou o meia Iniesta, do Barcelona.

Em 2012, no entanto, Real e Barcelona duelaram também pelas quartas de final da Copa do Rei. Na ocasião, Pepe pisou na mão de Messi e gerou polêmica por mais de uma semana, até o jogo de volta. O Barça também levou a melhor no mata-mata, mas ficou com o vice-campeonato no Campeonato Espanhol.

– As tensões estão superadas, o ambiente é bom. Há mais afinidade entre uns jogadores e outros, como em todos os grupos. Para nossa sorte isso já foi superado – afirmou o técnico Vicente del Bosque.
vicente del bosque espanha coletiva (Foto: Agência Getty Images)Del Bosque admite que uns jogadores são mais amigos de outros, mas que não existe a tal rivalidade dentro do grupo da Espanha para a disputa da Eurocopa 2012 (Foto: Agência Getty Images)
O curioso é que o próprio Casillas, capitão da seleção, foi responsável por um episódio no mínimo curioso envolvendo os dois clubes. De acordo com o jornal catalão “Mundo Deportivo”, que cobre o Barcelona, o goleiro do Real chegou a estudar uma mudança para o Manchester City após se desentender com o técnico José Mourinho. O motivo teria sido uma ligação de Iker para Xavi e Puyol depois de diversas brigas nos clássicos.

A Espanha irá estrear na Eurocopa 2012 neste domingo, às 13h (de Brasília), contra a Itália, em Gdansk, pelo Grupo C. Irlanda e Croácia completam a chave. O GLOBOESPORTE.COMe o SporTV transmitem todos os jogos ao vivo

Nenhum comentário: