22 de jun. de 2012

Jogadores da seleção portuguesa exaltam CR7: ‘completo’


Ciúme e inveja são palavras que não fazem parte do dicionário da seleção portuguesa. Embora todos os holofotes estejam voltados para Cristiano Ronaldo, os jogadores da equipe lusitana pouco se importam em serem “coadjuvantes”.

Na última quinta-feira, o craque do Real Madrid voltou a ser decisivo e fez o gol da vitória sobre a República Tcheca (1 a 0), classificando à seleção das Quinas às semifinais da Eurocopa (assista ao gol no vídeo ao lado). Além do tento, CR7, que após a partida fez um discurso humilde e dividiu o mérito com os companheiros, chutou duas bolas na trave e criou outros vários lances de perigo.

- Foi uma partida difícil. Todos foram fantásticos. Criamos ótimas oportunidades e, como sempre, Cristiano fez o gol do triunfo – afirmou Nani, lembrando que o atacante já havia garantido a vaga nas quartas de final ao fazer dois no triunfo sobre a Holanda na fase de grupos.

A confiança em CR7 também aparece nas palavras do técnico Paulo Bento. Segundo o comandante luso, o desempenho abaixo da média do capitão no início do torneio não tirou o seu sono.

- Nunca estive preocupado com Cristiano Ronaldo.

O meia João Moutinho, autor do passe para o gol do camisa 7, resumiu a importância do colega.
 
- Ele é um jogador completo. Faz gol de todas maneiras e, agora, fez de cabeça. Atua em função da equipe e é ótimo tê-lo conosco. Como disse na véspera do jogo, é completamente normal todos só falarem dele. É o melhor.

Na semifinal, Portugal encara o vencedor do duelo entre Espanha e França, que acontece neste sábado, em Gdansk, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, TV Globo, SporTV e SporTV.com a partir das 15h45m (de Brasília).

Nenhum comentário: