22 de jun. de 2012

Perguntas sobre pênaltis irritam Neuer: ‘Não preciso falar mais disso’


manuel neuer alemanha coletiva (Foto: Agência EFE)Manuel Neuer durante coletiva (Foto: Agência EFE)
No carrossel do futebol, Neuer já experimentou do êxtase à decepção em disputas de pênalti. Duas delas foram marcantes há pouco tempo: na semifinal da Liga dos Campeões, ele acabou decisivo na classificação do Bayern de Munique diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Enquanto na final viu o Chelsea levar o título em plena Allianz Arena. Na coletiva de imprensa na véspera da partida contra a Grécia, nesta sexta-feira, em Gdansk, pelas quartas de final da Eurocopa 2012, no entanto, o tema não o agradou muito.
Também pudera. Neuer foi “bombardeado” por perguntas repetitivas sobre pênaltis até que simplesmente resolveu não mais comentar.
– Eu já respondi bastante sobre pênaltis, não preciso falar mais disso. Mas é claro que o nosso staff e eu já analisamos alguns batedores e também o time da Grécia em geral. Defensivamente eles são muito bons, agressivos, e tentam colocar a paixão em campo, o espírito de luta.
O camisa 1 só quer ver a Alemanha passar de fase, de preferência no tempo normal, sem muito trabalho.
– Claro que não queremos pênaltis, e sim a vitória nos 90 minutos, decidir tudo ali. Mas tudo é possível num jogo de futebol, tenho que estar preparado para dar o meu melhor. Não há nenhuma regra, os goleiros não sabem aonde a bola vai, é da situação, na hora. Tem que ter o palpite e cair para um lado.
O técnico da Grécia, Fernando Santos, foi outro que comentou sobre a possibilidade do confronto ser decidido na marca da cal.
– Vimos grandes jogadores do mundo, de Real, Bayern, Chelsea perderem. Faz parte. Só falha quem chuta. Quem estiver mais inspirado no momento terá mais chances.

Alemanha e Grécia se enfrentam nesta sexta-feira na Arena Gdansk a partir das 15h45m (de Brasília), pelas quartas de final da Eurocopa 2012. Quem avançar pegará o vencedor de Inglaterra e Itália, que duelam no domingo, em Kiev. O GLOBOESPORTE.COM, o SporTV e o SporTV.com transmitem todos os jogos ao vivo

Nenhum comentário: