15 de jun. de 2012

Ibra quer manter a Suécia na briga e provar que faz gol nos ingleses


ibrahimovic ucrânia x suécia (Foto: AFP)Ibra comemora o gol que marcou na derrota de 2 a
1 para a Ucrânia na primeira rodada (Foto: AFP)
Pelos planos de Zlatan Ibrahimovic, essa é a última Eurocopa de sua carreira. E ela pode acabar nesta sexta-feira, caso a Suécia seja derrotada pela Inglaterra, às 15h45m (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo D, em Kiev. O resultado elimina os escandinavos antes mesmo do fim da primeira fase. Mais do que isso, dará munição aos maiores críticos do craque sueco para dizerem mais uma vez que ele não costuma se dar bem contra equipes inglesas. Um assunto que Ibra já revelou incomodá-lo bastante.
- Como sempre, a imprensa inglesa estava contra mim, com toda aquela conversa de que eu não faço gols diante de times deles - disse o atacante, em sua autobiografia publicada no ano passado, referindo-se a uma partida pelo Barcelona contra o Arsenal em Londres pela Liga dos Campeões em 2010.
Ibra balançou a rede duas vezes naquela noite e marcaria mais um contra o mesmo Arsenal pelo Milan na goleada de 4 a 0 pelas oitavas de final da Liga dos Campeões em fevereiro. Foram os únicos três gols do sueco em 15 partidas contra times e a seleção inglesa.
Em uma reportagem sobre o atacante em seu site, a BBC, canal público inglês, lembrou o comentário de Ibrahimovic antes da partida contra o Arsenal em 2010 e ironizou o sueco.
- Ibrahimovic disse "esperem e vocês verão". O público inglês continua esperando.
Apenas mais um exemplo do assunto que sempre volta à tona em jornais e mesas-redondas da Inglaterra em partidas com o sueco em campo.
Steven Gerrard treino Inglaterra (Foto: Reuters)Steven Gerrard não quer saber de números. O capitão inglês está preocupado com Ibra (Foto: Reuters)
Se o jogador do Milan quiser dar uma resposta definitiva e encerrar a questão, não haverá ocasião melhor do que o jogo desta sexta. Talvez pensando nisso, o capitão inglês StevenGerrard deixou claro que sua equipe não compartilha da mesma opinião da mídia de seu país sobre Zlatan Ibrahimovic.
- Se você der espaço, ele pode derrubar qualquer equipe. Precisaremos estar atentos para tentar parar Ibrahimovic. Nós sabemos que se trata de um dos melhores atacantes do mundo - afirmou Gerrard.
Coletiva Erik Hamrén, técnico da suécia (Foto: AFP)Hamrén: 'Zlatan é um dos melhores do mundo'
(Foto: AFP)
O jogador foi campeão em todos os países por onde passou (Holanda, Espanha e Itália), à exceção da terra natal. Ibrahimovic atuou por apenas duas temporadas e meia no Malmö antes de se transferir para o Ajax em 2001. Como muitos suecos torcem para times ingleses, pelo fato de o campeonato ser exibido pela TV escandinava desde o fim dos anos 1960, a opinião sobre Ibra na Inglaterra acaba influenciando até o debate dentro de casa.
- Eu não entendo essa discussão sobre Zlatan. Para mim, não há qualquer dúvida em relação ao seu talento e à sua importância para nós. Não fosse assim, não se falaria tanto sobre ele. Para mim, Zlatan é um dos melhores do mundo e sei que todas as equipes que vamos enfrentar tentarão pará-lo - afirmou o técnico da seleção sueca, Erik Hamrén.
Se falhar na missão de fazer um gol diante da Inglaterra nesta sexta, Zlatan Ibrahimovic terá ainda um argumento para usar sobre o tema que tanto o irrita e que certamente virá à tona outra vez após a partida. Seus números pela seleção sueca (32 gols em 78 partidas) são melhores do que os do principal nome do futebol inglês, Wayne Rooney (74 jogos e 28 gols), que, suspenso, não estará em campo em Kiev.
O GLOBOESPORTE.COM e o SporTV.com transmitem todos os jogos da Eurocopa ao vivo.

Nenhum comentário: