21 de jun. de 2012

Cristiano Ronaldo é o jogador da Euro mais citado em rede social


O site oficial da Uefa, a confederação de futebol da Europa, fez uma pesquisa com os jogadores mais citados em uma rede social durante a Eurocopa. O portuguêsCristiano Ronaldo é o vencedor. O craque do Real Madrid aparece como o mais popular da rede de microbloging.
Em segundo lugar, está o polêmico atacante da Itália Mario Balotelli. A seleção com mais jogadores citados é a Inglaterra, que tem seis representantes entre os 25 mais citados. Curiosamente, a Irlanda, a seleção de pior desempenho no torneio, tem dois jogadores na lista.
Para o comentarista do SporTV André Rizek, a liderança de Cristiano Ronaldo é natural.
- É o jogador mais midiático do futebol mundial. Em parte, porque ele merece. Mas também porque é um excelente produto de mídia. É narcisista ao extremo, é elogiado pelas mulheres, é um personagem controverso, pela maneira como ele se adora tanto. Ele é um ótimo produto de mídia e um grande jogador - disse o jornalista, no "Redação SporTV" desta quarta.
Entre os 25 mais comentados, também aparece o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva. A Espanha, atual campeã mundial europeia, tem quatro nomes: Andrés Iniesta, Juan Mata, Fernando Torres e Xabi Alonso.
Nesta quinta-feira, a seleção de Portugal, do midiático Cristiano Ronaldo, encara a República Tcheca, buscando uma vaga na semifinal da Eurocopa. O SporTV e o SPORTV.COMtransmitem a partida ao vivo, a partir das 15h45m (de Brasília).
Tabela da Uefa mostra jogadores mais citados em rede social (Foto: Reprodução)Infográfico da Uefa mostra jogadores mais citados em rede social (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário: