21 de jun. de 2012

Humilde e decisivo: CR7 divide prêmio de craque do jogo com companheiros


Decisivo outra vez na Eurocopa,Cristiano Ronaldo foi escolhido pela Uefa o craque da vitória de Portugal por 1 a 0 sobre a República Tcheca, nesta quinta-feira, no estádio Nacional de Varsóvia. Autor do gol do triunfo, o camisa 7 recebeu o prêmio das mãos de Suker, ex-jogador da Croácia e artilheiro da Copa de 1998.
Sorridente, CR7 agradeceu a honraria mas, num discurso humilde, dividiu os méritos da vitória com os companheiros.
- Esse é um troféu para a equipe, que jogou muito bem e mereceu essa vaga nas semifinais - disse Cristiano Ronaldo, que após o jogo fez questão de agradecer os companheiros através de mensagem publicada no Facebook.
- Obrigado equipe, obrigado Portugal.
Segundo ele, Portugal foi absoluto na partida e não poderia ter saído de Varsóvia sem a vitória.
Cristiano Ronaldo e Suker, PRÊMIO CRAQUE DO JOGO, Euro (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)Cristiano Ronaldo recebe prêmio das mãos de Suker (meio) (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)
- Controlamos o jogo durante os 90 minutos, criamos muitas oportunidades e colocamos duas bolas na trave. Os tchecos quase não nos ameaçaram.
Suker elogiou o desempenho do camisa 7 lusitano.
- Era um goleador e gosto de jogadores que fazem gols como ele. Ele criou muitas chances e mostrou muita habilidade.
O craque do Real Madrid, por sinal, é o único atleta em atividade a ter conseguido fazer gols nas três últimas edições da Eurocopa (2004, 2008 e 2012) e nas duas últimas Copas do Mundo (2006 e 2010).

Nenhum comentário: