8 de jul. de 2014

"Toda vez que tem oba oba o time perde", critica Capita após eliminação

Campeão da Copa do Mundo de 1970, Carlos Alberto Torres não escondeu sua insatisfação com a eliminação da seleção brasileira na semifinal do Mundial, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta terça-feira. Não pela derrota para a Alemanha, mas pela forma que foi, com a goleada por 7 a 1. A pior da história do Brasil. O ex-jogador criticou o clima festivo na concentração dos brasileiros, a Granja Comary, e acredita que enquanto o ambiente permanecer com "oba oba", o time não conquistará o hexa.
- Toda vez que tem oba oba na concentração da seleção brasileira o time perde. Aquilo que está acontecendo lá em Teresópolis, a Seleção chegando, parece que está chegando o presidente ou o time campeão do mundo. Só o Brasil que é esse oba oba, e enquanto isso perdurar, nós vamos sempre tomar ferro - disse o ex-jogador no "É Campeão!!!".
David Luiz Ozil Brasil x Alemanha (Foto: Reprodução)David Luiz lamenta derrota histórica da Seleção contra a Alemanha (Foto: Reprodução)
Para o ex-jogador, um dos reflexos do clima da preparação do Brasil foi a maneira com que a Seleção lidou com a contusão de Neymar. Para ele, isso tirou o foco do time, que deveria ter dado mais atenção aos alemães.
- Ao invés da gente se preocupar com o nosso jogo e ver o que de defeito tem a Alemanha, nós procuramos fazer um tipo de jogada valorizando só a nossa maneira de jogar. Acho que houve várias falhas nesse trabalho de preparação da Seleção para essa partida. Principalmente no aspecto da preocupação excessiva com o Neymar. Ora, isso é do jogo. O Neymar sofreu uma contusão, mas tudo bem, vamos pensar única e exclusivamente na preparação do nosso time para jogar contra a Alemanha. É boné, camisa, nunca vi isso, pessoal entrar com camisa do Neymar na hora do Hino Nacional - criticou o Capita.
Apesar da decepção, Carlos Alberto ressaltou que via a Copa como uma oportunidade de preparar o Brasil para o título em 2018, já que agora o time ainda vive uma fase de crescimento. Entretanto, ele destaca que isto não justifica tomar sete gols da Alemanha. Para o ex-jogador, houve "falta de humildade" para enfrentar os rivais.
  - Como todo brasileiro, estou de queixo caído. Eu achava que o Brasil não tinha condições de ganhar da Alemanha. Deixei bem claro que o Brasil tinha que se preocupar em preparar esse grupo para a próxima Copa do Mundo. Agora, por esse resultado (7 a 1), acho que nós temos uma grande parcela de culpa, porque se nós tivéssemos preparado a equipe para enfrentar o melhor time, que é a Alemanha, de uma forma mais cuidadosa, poderia até perder o jogo, mas não de sete. Entrar de peito aberto para jogar contra a Alemanha foi um suicídio. Acho que deveriam fortalecer mais o meio-campo. Faltou humildade, mas o problema é que acharam é que nós tínhamos time para enfrentar de igual para igual a Alemanha.
Após a derrota histórica, o Brasil ainda tem mais um compromisso pela frente na Copa do Mundo. No sábado, às 17h, a Seleção encara o perdedor de Holanda x Argentina na disputa pelo terceiro lugar, no Mané Garrincha, em Brasília

Nenhum comentário: