22 de jul. de 2014

Em nota, Fla contraria André Santos e diz que contrato ainda está em vigor

Ney, Léo Moura, André Santos (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)André Santos disse ter sido informado da rescisão de seu contrato ao chegar para o treino desta terça-feira no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Em meio à crise, o Flamengo viveu ainda um conflito de informações nesta terça-feira. Horas depois de André Santos revelar, através de sua assessoria de imprensa, que foi informado de que teria seu contrato rescindido, o clube negou. Em nota oficial no site rubro-negro, a diretoria informou que o documento com o vínculo do lateral-esquerdo até agosto de 2015 ainda está em vigor e que por enquanto não foi tomada nenhuma decisão sobre o caso. Mesmo assim, o comunicado se encerra de forma pouco conclusiva com relação à permanência do atleta na Gávea, dizendo que "está analisando a situação juntamente com o jogador e o representante".
A nota oficial vai ao encontro do que disse o diretor executivo Felipe Ximenes em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O dirigente disse desconhecer uma possível rescisão com André Santos, mesma posição do diretor de comunicação do Rubro-Negro, Felipe Bruno. A formalização do distrato pode ainda não ter acontecido, mas o lateral-esquerdo descreveu com detalhes o episódio em que ficou sabendo de sua saída do clube pelo próprio Ximenes.
- Hoje (terça) de manhã cheguei para trabalhar no meu clube e recebi um comunicado do diretor executivo (Felipe Ximenes) de que meu contrato estava rescindido. Inclusive depois da agressão, o próprio clube me ligou perguntando se eu estava bem e tranquilo, soltaram uma nota ao meu favor no site do clube para comunicar o que tinha acontecido, sempre me ligando demonstrando preocupação comigo e hoje, a mesma pessoa, o Felipe Ximenes me chamou e me comunicou que meu contrato estava rompido - disse, via assessoria.
Ele disse que chegou a chorar quando soube da decisão.
- Olha, eu fiquei muito surpreso. Até porque eu já estou no clube há mais ou menos um ano e se você buscar o meu histórico, eu joguei a maioria das partidas, ganhei títulos e inclusive "apanhei" pelo clube, dei o sangue, tento brigar pelo clube a todos os momentos para que eu possa ajudar a sairmos dessa situação. Sem dúvidas saio muito triste, até porque sempre gostei muito das pessoas que trabalham no Flamengo. Fiquei muito chateado, inclusive cheguei a chorar, até porque deixo muitos amigos, me identifiquei com muitas pessoas que trabalham no clube e sair dessa forma não é bom para nenhum atleta - declarou.
O ápice da crise entre a torcida e André Santos aconteceu no último domingo. Após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Internacional, ele foi agredido por rubro-negros ao sair do Beira-Rio. O jogador deixava o estádio antes dos companheiros, durante a entrevista coletiva de Ney Franco, rumo a uma van, na qual seguiria para o aeroporto. Ele foi interpelado por rubro-negros até que um deles o acertou no rosto com um soco. O ato foi a senha para outras agressões. O camisa 27 chegou a ficar acuado contra a van enquanto recebia golpes e pontapés. Em determinado momento, conseguiu entrar no veículo, mas foi retirado à força pelos agressores. O segurança à paisana que o acompanhava também foi vítima de violência. Apesar do incidente, o lateral disse na tarde de segunda-feira que pretendia seguir no Flamengo.

Esta é a segunda passagem de André Santos pelo Rubro-Negro. O jogador defendeu o clube em 2005 e voltou no ano passado, indicado por Mano Menezes. Disputou 93 partidas no total e marcou cinco gols.
Confira a nota publicada pelo Flamengo:
"Tendo em vista as notícias a respeito do contrato de trabalho do jogador André Santos com o Flamengo, publicadas nesta terça-feira pela imprensa, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que o referido contrato não foi rescindido, permanecendo totalmente em vigor.

A diretoria do clube está analisando, juntamente com o jogador e seu representante, todo o ocorrido até o momento visando uma solução que seja adequada tanto para o atleta quanto para o Flamengo".
TELEFONE SEM FIO JÁ ACONTECEU COM RENATO ABREU
Renato abreu flamengo Ponte preta brasileirão 2013 (Foto: André Mourão / Agência Estado)Renato Abreu deixou Fla cobrando indenização por se sentir humilhado (Foto: André Mourão/Agência Estado)
Uma situação parecida já aconteceu no Flamengo no ano passado, na época da dispensa de Renato Abreu. Só que houve o inverso do caso André Santos: o clube informou em nota oficial a demissão do meio-campo alegando "infrações graves", mas o jogador não havia sido comunicado. O episódio desencadeou uma briga judicial por conta do distrato, que não teve a rescisão assinada na época por causa de uma dívida de R$ 1,5 milhão do Fla com o atleta.
Renato foi demitido via site oficial do Rubro-Negro no dia 17 de junho. No início de julho, o departamento de futebol ordenou que o jogador voltasse a treinar separadamente, mas ele se negou. Na primeira rodada de negociação entre as partes, logo que o clube anunciou a decisão, o Flamengo propôs um acordo: pagar R$ 500 mil a Renato, um terço do que ele tem direito a receber. A oferta foi prontamente descartada pelo atleta.
O meia entrou com ação judicial contra o Flamengo e, além de R$ 1,5 milhão referente aos últimos meses do seu vínculo, pediu uma indenização por danos morais por se sentir humilhado pela forma como foi anunciada sua saída. Seu advogado calculou na época uma indenização de pelo menos R$ 3 milhões. Em agosto, Renato conseguiu uma liminar na Justiça e ficou livre para acertar com outro clube, mesmo sem a oficialização de sua rescisão com o Rubro-Negro

Nenhum comentário: