13 de jul. de 2014

De cabeça inchada, argentinos disparam comentários racistas contra brasileiros em redes sociais

Argentinos publicam comentários racistas para brasileiros na internet
Argentinos publicam comentários racistas para brasileiros na internet Foto: Reprodução / Twitter
Breno Boechat
Tamanho do texto A A A
Após verem a seleção de Messi perder a final da Copa do Mundo para a Alemanha, internautas argentinos escolheram os brasileiros como alvo de xingamentos nas redes sociais. Pouco após o fim do jogo no Maracanã, dezenas de comentários racistas foram publicados na internet, principalmente no Twitter.
Nas ofensas, os brasileiros foram chamados de “negros malditos”, “macacos” e outros nomes impublicáveis. Imediatamente, os internautas daqui responderam com ironias e piadas sobre o vice campeonato dos “hermanos”.
Essa não é a primeira ofensa racista de argentinos contra brasileiros registrada durante a Copa do Mundo. No último sábado, o fotógrafo Carlos Junior foi vítima de racismo ao trabalhar no Terreirão do Samba, local que servia de espaço para a hospedagem dos torcedores que vieram do país vizinho. O repórter chegou a chamar a Guarda Municipal para registrar ocorrência, mas desistiu de fazê-lo após o agressor desculpas.
Brasileiros são chamados de
Brasileiros são chamados de "macacos" pelos argentinos na internet Foto: Reprodução / Twitter
Argentino fez ‘gesto de macaco’ para o fotógrafo
Argentino fez ‘gesto de macaco’ para o fotógrafo Foto: Reprodução / Facebook / Carlos Junior


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/copa-2014/de-cabeca-inchada-argentinos-disparam-comentarios-racistas-contra-brasileiros-em-redes-sociais-13245081.html#ixzz37OZ5l6EY

Nenhum comentário: