8 de jul. de 2014

Julio César anuncia despedida das Copas com capítulo para lamentar

Logo após a derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha, que decretou o fim das chances de disputa de título do time canarinho, o goleiro Julio Césaranunciou o fim de um ciclo. Aos 34 anos, o arqueiro disputou sua última Copa do Mundo e, apesar de ter revelado satisfação com a forma como conseguiu retornar à Seleção para disputar a competição, admite o sabor amargo pela goleada que levará muito tempo para ser digerida.
Nesta terça-feira, Julio César completou exatamente 10 anos de Seleção. Ele disputou 86 jogos pela Seleção, com 57 vitórias, 21 empates e apenas oito derrotas. Foram 67 gols sofridos. A sua última partida em mundiais será no próximo sábado, no Mané Garrincha, contra o perdedor do duelo entre Holanda e Argentina. 
- Foi uma Copa maravilhosa até agora, e o sentimento é muito triste. Particularmente dizendo, foi a minha última Copa.
O goleiro da Seleção falou também de sua reação após a eliminação. Diferentemente de 2010, quando deixou o gramado aos prantos, Julio César analisou friamente a goleada sofrida por 7 a 1 para os alemães.
- Hoje eu não estou aos prantos porque tive um amadurecimento muito grande. Mas o sentimento é o mesmo. Digamos que num lance em 2010 em que aconteceu o primeiro gol e hoje sair na Copa do Mundo levando sete gols... Até perdendo por 1 a 0, o que interessava era o título.
Julio Cesar derrota Brasil x Alemanha (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Julio Cesar lamenta após mais um gol sofrido pela Seleção contra a Alemanha (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Julio César afirmou ainda que foi uma vitória pessoal o desempenho que teve ao longo da Copa do Mundo.
- Fico feliz comigo mesmo porque tentei. Fiz de tudo para estar aqui, para ganhar. Claro que deixar uma Copa levando sete gols te deixa com um sentimento de tristeza. Mas tiro outras vitórias dessa Copa. Agradeço a confiança da comissão e do torcedor. Fica o meu sentimento de tristeza em 2010, mas espero que daqui a quatro anos os companheiros tenham outra oportunidade de título.
A Seleção volta a trabalhar na quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis. A equipe vai iniciar a preparação para o confronto de sábado, contra o perdedor do duelo entre Argentina e Holanda, em partida válida pela decisão do terceiro lugar

Nenhum comentário: