13 de jul. de 2014

Capitão do tetra, Lahm lembra sonho de infância ao ver o tri, com seis anos

Capitão da Alemanha, o lateral  Philipp Lahm lembrou que, desde criança, quando viu o país campeão do mundo na Itália, sonhava com o título mundial. Naquela época, o defensor tinha apenas 6 anos de idade e agora, aos 30, conquista o troféu. O jogador lembrou ainda que, pela primeira vez, uma seleção europeia conquista a taça na América do Sul.
- Eu estou no auge da minha carreira. A primeira Copa que vi foi em 1990 e, desde aquela época, meu sonho era ter a taça nas mãos. Somos os primeiros europeus a conquistar a Copa na América do Sul. Isso é fantástico - afirmou Lahm.
O lateral afirmou que os últimos minutos, na vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, no Maracanã, foram de muito sufoco. Mas, no fim, o trabalho árduo da Alemanha em toda a Copa foi premiado.
- Trabalhamos arduamente. Foi inacreditável. Realmente, não importa termos bons jogadores individualmente, o importante é ter uma boa equipe, um bom time. Subimos nesta Copa, fomos crescendo jogo a jogo, continuamos o nosso caminho e, no final, somos campeões.
Lahm ainda lembrou que os alemães souberam manter a tranquilidade, em toda a partida, apesar das dificuldades.
- Nem sempre saímos na frente logo nos primeiros minutos. O importante é ficar tranquilo, cuidar da defesa e ver quem é o mais forte.
Philipp Lahm recebe a taça da Copa do Mundo das mãos da Dilma (Foto: AFP)Philipp Lahm recebe a taça da Copa do Mundo das mãos de Dilma Rousseff (Foto: AFP)

Nenhum comentário: