8 de jul. de 2014

Schweinsteiger pede desculpas ao Brasil por 7 a 1: "Não esperávamos"

Um dos destaques da seleção da Alemanha na Copa do Mundo,Schweinsteiger não demonstrou apenas satisfação pela conquista da vaga na final depois da goleada de 7 a 1 sobre o Brasil (assista ao melhores momentos no vídeo ao lado). Ele também mostrou conhecimento das consequências que um resultado como esse pode ter no futebol brasileiro e em sua seleção.
Schweinsteiger declarou estar gostando muito do povo brasileiro e elogiou a campanha da Seleção até a disputa da semifinal – venceu três jogos e empatou dois, conseguindo uma vitória nas cobranças de pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final. E o alemão fez um pedido de desculpas aos brasileiros.
– Pena é (uma palavra) forte. Mas eu gostaria de me desculpar com o Brasil. Não esperávamos um placar desses. Tentamos ser respeitosos jogando futebol e fazendo gols. Para nós essa Copa é um sonho. Estamos gostando muito do povo brasileiro, e queria dizer que a seleção brasileira fez grande papel no torneio – afirmou Schweinsteiger.
Bastian Schweinsteiger comemoração Alemanha (Foto: Reuters)Com a camisa do Brasil no ombro, Schweinsteiger comemora ida à final da Copa (Foto: Reuters)

Desde o começo da preparação, a Alemanha tem se relacionado intensamente com o Brasil. Com base na Bahia, andou de barco, jogou bola com índios e vestiu a camisa de clubes brasileiros, cantando seus hinos. Schweinsteiger foi um desses personagens. Ao lado de Podolski, posou com a camisa do Flamengo. Com Neuer, cantou o hino do Bahia.
Agora, a Alemanha vai disputar a final da competição contra Argentina ou Holanda, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Itaquera. A grande decisão será domingo, no Maracanã

Nenhum comentário: