4 de jul. de 2014

Fla desiste de nova saída do Rio e fará último teste antes de volta ao Brasileiro

Ney Franco Treino Flamengo (Foto: Globoesporte.com)Ney Franco terá mais testes pelo Flamengo (Foto: Globoesporte.com)
A estadia em Atibaia, na avaliação interna, foi tão boa que fez o Flamengo planejar a repetição de um período de treinos fora do Rio. Porém, o hotel escolhido para receber o clube em Mangaratiba, na Costa Verde do estado, o mesmo que virou sede da Itália na Copa do Mundo, não conseguiu liberação da Fifa, e a ida nesta semana acabou cancelada. Faltando 12 dias para a volta do Brasileirão, o Rubro-Negro decidiu: completará a preparação para enfrentar o Atlético-PR no Ninho do Urubu. Com um último teste na próxima sexta-feira (11).   
Ney Franco revelou a decisão do clube em entrevista coletiva nesta sexta-feira. A ideia de sair visa manter o grupo unido, com maior controle de treinos, repouso e alimentação.   
- O plano era viajar esta semana. Tivemos alguns problemas, então, vamos realizar a preparação aqui no Ninho. Houve qualidade aqui, sim. A nossa preparação será toda aqui na semana que vem até a volta do campeonato – disse o treinador.   
Neste sábado, o Fla tem dois jogos-treino. Pela manhã, o time reserva enfrenta o Sindicato dos Atletas. Já na parte da tarde, os titulares encaram o Madureira – domingo passado foi a vez de desafiar o Tupi-MG. Após a folga de domingo, o grupo se reapresentará na segunda. E sexta será dia de ter o último teste: novo jogo-treino, ainda sem adversário.   
- Sexta terá novo jogo. Não quero cravar o adversário, ainda não sabemos. Mas logicamente este último definirá o time contra o Atlético-PR – completou o comandante.   
Desde Atibaia, onde o Fla ficou de 16 a 23 de junho, Ney Franco testa o esquema 3-5-2. E será a partir dele que o Flamengo começará a luta para sair da zona do rebaixamento do Brasileirão: é o atual 19º, com sete pontos

Nenhum comentário: