8 de jul. de 2014

Jogadores se espantam com goleada da Alemanha sobre o Brasil

O início avassalador da seleção da Alemanha sobre o Brasil na semifinal disputada no Mineirão, abrindo 5 a 0 em menos de 30 minutos, deixou jogadores e outras personalidades do futebol de vários países espantados. Foram seguidas as manifestações nas redes sociais, a maioria se mostrando incrédula com o que assistia, mesmo antes da confirmação dos 7 a 1.
O belga Lukaku, cuja seleção foi eliminada nas quartas de final pela Argentina, chegou a postar uma foto com uma cara de quem não podia acreditar no que estava vendo. Não demorou a surgirem várias imagens semelhantes circulando na internet.
- Oh, meu Deus! - postou o belga.
Lukaku  (Foto: Reprodução)Lukaku demonstrou espanto com a goleada-relâmpago (Foto: Reprodução)


O australiano Tim Cahill chegou a apostar que o Brasil apelaria para a violência:
- Uau, uau, uau. Isso é loucura. Quando será que o Brasil vai aparecer. Posso prever alguns cartões vermelhos agora - escreveu Cahill.
Em seguida, o próprio australiano disse que o Brasil não tem atacantes e disse que a criatividade de Kaká, Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Pato faz falta ao time.
Jogador dos Estados Unidos, que enfrentou a Alemanha na primeira fase, sendo derrotado por 1 a 0, Beardsley também comentou o "massacre":
- Uau 4-0 após 26 minutos!! Sim, 26min! Eu tive uma Alemanha (jogando contra mim), mas não como esta, isso é loucura! - escreveu o norte-americano Beardsley.
Até o hondurenho Peralta, de uma das piores equipes da Copa, questionou a Seleção:
- O que acontece, Brasil? - perguntou o jogador de Honduras.
Tim Cahill (Foto: Reprodução)Tim Cahill também não acreditou no que via (Foto: Reprodução)


Confira abaixo o que escreveram outros jogadores e personagens do futebol:
Gary Lineker, ex-atacante da Inglaterra: "Em quase em meio século vendo futebol, esse é o jogo mais impressionante, extraordinário, desconcertante que eu já presenciei."
Soldado, atacante espanhol do Tottenham: "Desculpem, caras, mas @sandroranieri não quer tirar nenhuma foto esta noite. Não sei por que...
Djorkaeff, atacante campeão mundial pela França em 1998: "Um pesadelo ... Eu estou triste para o povo do Brasil, merecia um time melhor nacional".
Rio Ferdinand, zagueiro inglês: "Chega, por favor! Não posso mais com isso. Está doendo. Sinto pelos torcedores brasileiros aqui. Será que esses jogadores vão conseguir se recuperar?".
Gilberto Silva, pentacampeão mundial em 2002: "Hora de repensar em reformulação em nosso futebol. Parece fácil falar depois de uma derrota dessas, mas é a verdade."
Sunil Gulati, presidente da federação dos Estados Unidos: "Em oito Copas do Mundo nunca vi uma performance como nestes 30 minutos da Alemanha. Simplesmente incrível".
Reza Goochannejhad, jogador do Irã: "O Brasil não merece isso".
Franz Beckenbauer, ex-jogador e ex-técnico da Alemanha: "O que é isso? Difícil de acreditar".
Ruud Gulit, ex-atacante da Holanda: "Que futebol fantástico da Alemanha".
Kevin Diaz, jogador francês não convocado: "Estou triste pelo melhor país do futebol do mundo! #édemais.
Jozy Altidore, atacante norte-americano: "Todas as piadas de lado, isso é loucura. Espero que o Brasil consiga um par de gols na volta do intervalo. Odeio ver a nação anfitriã cair assim."
Falcao Garcia vê o jogo com colegas de Monaco (Foto: Reprodução)Também "chocado", colombiano Falcao Garcia vê o jogo com colegas de Monaco (Foto: Reprodução)
Falcão Garcia, atacante colombiano: "Um resultado que nos deixa a todos surpresos. Difícil esse momento para os brasileiros. O mais importante agora: que reine a paz. E pensar que o Brasil tem um terceiro lugar para disputar".
Michael Owen, ex-atacante da seleção da Inglaterra: "Fair play para os brasileiros. São rapazes com bravura voltando para encarar o segundo tempo".
Dario Vidosic, meio-campista da seleção da Austrália: "Pelas barbas de Zeus! Torcedores brasileiros cantam olé a cada passe da Alemanha. Quem poderia imaginar".
Axel Witsel, volante da Bélgica: "Cinco gols em 30 minutos! A Alemanha está pegando fogo".
Jerry Akaminko, jogador de Gana: "Pesadelo no Brasil. Voucê poderia prever isso antes do jogo? Até os alemães estão surpresos".
Xherdan Shaqiri, jogador da Suíça: "Oh, meu Deus. É demais!"
Montolivo, meio-campista da Itália: "Uma semifinal de Copa inacreditável. Parabéns, Alemanha!"
Valdivia, meia do Chile: "Correr não é tudo. Alemanha ganhou inteligentemente, tocando e aproveitando os espaços. Toques rápidos e diretos. Foi muito castigo 7 a 1, também penso assim".
Rivaldo, ex-camisa 10 da Seleção: "Eu ainda não estou acreditando no que aconteceu, foi muito triste, mas Deus é Deus e sabe de todas as coisas, força para todos os jogadores e para todos os Brasileiros. Agora vamos pensar no nosso País em Outubro (época das eleições) pois a vida continua. Que Deus abençoe todos vocês."

Nenhum comentário: