8 de jul. de 2014

Perto do Flamengo, Eduardo da Silva se despede do Shakhtar Donetsk

Depois de anunciar a contratação do meia argentino Hector Canteros, do Velez Sarsfield-ARG, o Flamengo está quase acertado com o atacante brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva. Nesta segunda-feira, recebeu uma homenagem no site oficial do Shakhtar Donetsk, que publicou uma carta sua e agradeceu por todo o tempo de serviços prestados ao clube em português e em inglês. O jogador estava na equipe desde 2010, e seu contrato com o Rubro-Negro terá a duração de 18 meses. O anúncio oficial deverá ser feito apenas após a realização dos exames médicos.
- Chegou ao fim a parceria entre o Shakhtar Donetsk e Eduardo. O futebolista brasileiro naturalizado croata passou quatro anos no elenco dos "mineiros". Ao longo desse tempo ele não apenas acabou ganhando o carinho e o respeito dos torcedores, mas conquistou todos aqueles que tiveram a oportunidade de conversar pessoalmente com ele pelo menos uma vez. Eduardo é uma pessoa muito culta, erudita e sensível. Até no momento de sair do Shakhtar o atacante permaneceu fiel a si mesmo: ele enviou uma comovente carta ao clube e pediu para a exibir no site. Publicamos o texto literalmente (confira no fim da reportagem)
Eduardo da Silva se despediu do Shakhtar em carta (Foto: Reprodução)Eduardo da Silva se despediu do Shakhtar em carta (Foto: Reprodução)

Eduardo da Silva disputou a Copa do Mundo deste ano pela Croácia, que por sinal ficou no mesmo grupo que o Brasil. Durante o Mundial, o atacante se encontrou com Felipe Ximenes no hotel onde a seleção croata estava concentrada, na Zona Sul de São Paulo. Na ocasião, tanto o dirigente como o atacante negaram que o teor da conversa fosse um possível interesse do Rubro-Negro na sua contratação. Aos 31 anos, o jogador será o segundo reforço adquirido pelo clube visando a sequência da temporada desde as chegadas do técnico Ney Franco e do diretor executivo Felipe Ximenes. 
Confira, na íntegra, a carta de Eduardo da Silva: 
"Para mim, foi uma grande honra representar um clube tão fantástico. Estou orgulhoso por ter feito parte de uma equipe que, durante a minha estada, foi quatro vezes campeã do país. E gostaria de aproveitar a ocasião para agradecer às pessoas que têm desempenhado um papel especial na minha vida.

Primeiro de tudo, ao presidente Akhmetov por ter me dado esta oportunidade e por acreditar no meu talento. Ao professor Lucescu, que me orientou, me deu a chance de jogar e de ganhar com um grupo tão excelente de jogadores. 

A todos os meus companheiros de equipe, especialmente o nosso capitão Darijo. A sua amizade e dedicação constantes, dentro e fora do campo, serão sempre muito importantes para mim.

Finalmente, e mais importante, aos torcedores. Eu sempre senti e dei valor ao apoio de vocês. Graças a vocês, eu me senti um membro da família Shakhtar desde o primeiro minuto do meu primeiro jogo pelo clube. E por isso eu serei sempre grato. 

Gostei muito do tempo que passei em Donetsk. E desejo apenas o melhor para o clube e para o país. 

Calorosas saudações, 
Eduardo"

Nenhum comentário: