2 de jul. de 2014

Agüero reaparece, mas segue em trabalho à parte no CT do Galo

Quase completa, a Argentina voltou aos treinos nesta tarde de quarta-feira na Cidade do Galo. O atacante Agüero ainda não está liberado para as atividades com o restante do grupo. Ele subiu ao campo, se reuniu com o técnico Alejandro Sabella e o restante do elenco, mas ficou pouco tempo no gramado. Ao final dos 15 minutos de treino aberto para a imprensa, o jogador do Manchester City já se retirava para seguir o trabalho fora de campo. 
Ele se recupera de lesão na coxa esquerda, sofrida na vitória por 3 a 2 sobre a Nigéria, na quarta-feira passada. No domingo, correu em campo pela primeira vez. 
Após o drama da vitória no fim da prorrogação (1 a 0, gol de Di María contra a Suíça), o elenco mostrava alívio e bom humor com a classificação. Atrasado para a roda formada por Sabella, o zagueiro Garay foi aplaudido ironicamente pelos argentinos. Depois, foi a vez de Biglia sofrer com as brincadeiras dos jogadores.
Aguero no treino da Argentina (Foto: Raphael Zarko)Agüero faz leve circuito na Cidade do Galo (Foto: Raphael Zarko)

O time sub-20 da Argentina, que acompanha a delegação, fez um coletivo em campo reduzido com os reservas de Sabella, que observou a atividade. Os titulares apenas fizeram rápido alongamento e assistiram sentados ao treino. Para a próxima partida, Sabella não terá o lateral-esquerdo Rojo, que levou o segundo cartão amarelo. Basanta, do Monterrey (México), deve ser o substituto.
O time argentino treina nesta quinta em Belo Horizonte e deve viajar no fim da tarde para Brasília. No sábado, faz duelo contra a Bélgica por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário: