4 de jul. de 2014

Orgulhoso, Yepes torce para que Colômbia continue entre os melhores

A melhor campanha da Colômbia na história das Copas do Mundo teve o seu fim nesta sexta-feira, com a derrota por 2 a 1 para o Brasil. Apesar do duro golpe de ver a sua seleção eliminada, o zagueiro Yepes deixou a competição com ar de satisfação pelo bom trabalho realizado junto com seus companheiros.

A sensação que ficou para os colombianos é que se poderia alcançar algo mais no Mundial. Ainda assim, a campanha com 100% de aproveitamento na primeira fase e a vitória sobre o bicampeão Uruguai não serão esquecidos.

- Poderíamos chegar mais longe na competição. Sei que o povo está orgulhoso e eu também estou. Esses meninos deram tudo o que poderiam. O sonho nos moveu e fomos atrás dele. Fizemos uma grande campanha - frisou.

Aos 38 anos e próximo de encerrar a sua carreira, Yepes espera que o futebol colombiano mantenha um planejamento que faça com que a seleção permaneça em ascensão. O trabalho realizado para a Copa de 2014 tem que servir de exemplo para que essa geração se junte às próximas para formar grandes times.
- A partir de amanhã, o que se espera é que seja feito um trabalho para manter a Colômbia em alto nível. Com o bom trabalho que eu e meus companheiros fizemos, levamos a Colômbia a um lugar que ela deve ficar. Que o mundo todo siga falando da Colômbia.

O experiente zagueiro teve um gol anulado quando o Brasil vencia por 1 a 0. Meio sem saber a razão da paralisação do lance, ele acredita que a arbitragem assinalou impedimento. E foi exatamente isso que aconteceu.

- Parece que ele marcou impedimento. Da posição que eu estava, não me pareceu que eu pudesse estar impedido. Mas não posso afirmar – completou Yepes.
Yepes colombia gol anulado Brasil Arena Castelão (Foto: Agência AP)Yepes briga dentro da área, finaliza, mas a arbitragem marca o impedimento (Foto: Agência AP

Nenhum comentário: