4 de jul. de 2014

Thiago Silva cita Oscar Schmidt e Senna para exaltar emoção no campo

Nada como um jogo após o outro. Alvo de muitos comentários negativos sobre o choro copioso antes da decisão nos pênaltis contra o Chile nas oitavas de final, Thiago Silva foi um dos heróis davitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O capitão da Seleção abriu o placar logo no início da partida. No fim, classificado porém suspenso da semifinal contra a Alemanha pelo segundo cartão amarelo, voltou a enfatizar o quanto se entrega dentro de campo, citando dois dos maiores ídolos da história do esporte brasileiro.
- Foram todas as emoções possíveis. Não via a hora de começar o jogo, as pessoas falam muito em emoção, quem não se emociona não cumpre seu papel em campo. Escutei algumas coisas, tanto Ayrton Senna quanto Oscar Schmidt se entregavam de corpo e alma, por isso tinham aquele choro. O meu é de emoção porque me entrego de corpo e alma para o time - disse o zagueiro logo após o apito final.
thiago silva brasil gol Colômbia Arena Castelão (Foto: Agência Reuters)Thiago Silva comemora seu gol na vitória sobre a Colômbia na Arena Castelão (Foto: Agência Reuters)


Sobre o cartão amarelo que o tira da semifinal, na próxima terça-feira, no Mineirão, Thiago lamentou, mas disse que não tinha muito o que fazer na jogada:
- O cartão me tira do jogo, mas sei que tanto Dante quanto Henrique têm totais condições de jogar bem e suprir minha ausência. Foi um lance bobo porque eu estava voltando para defender. O goleiro jogou a bola na minha frente, não tive nem como sair, não sei nem se a interpretação foi certa

Nenhum comentário: