8 de jul. de 2014

"Pode ser o maior jogo da história do futebol alemão", diz Matthäus

A Alemanha não somente se classificou para a final da Copa do Mundo, como aplicou no Brasil a maior derrota de sua história: 7 a 1, nesta terça, em Belo Horizonte. Para Lothar Matthäus, campeão do mundo em 1990, o resultado foi surpreendente, mas ao mesmo tempo merecido. O capitão da última conquista dos germânicos afirmou que a equipe de seu país foi perfeita e pode ter feito a melhor apresentação de sua história.
- Acho que nenhum torcedor do mundo esperava esse resultado. A Alemanha jogou um futebol perfeito, pela força física, pela intensidade, pela ocupação de espaço. Ao mesmo tempo, o Brasil jogou de uma forma muito fraca. Nenhum brasileiro deu o que poderia dar. Antes, a gente dizia que o jogo poderia ser equilibrado, mas a equipe alemã cresceu e cresceu (...) A Alemanha fez um jogo fantástico, acho que pode ser o maior jogo da história do futebol alemão. Francamente, admiro esses jogadores - disse o capitão, no "É Campeão".
Matthäus afirmou ainda que os jogadores do Brasil não aguentaram a pressão de jogar o Mundial em sua casa. Na sua opinião, a Seleção fez toda a sua preparação para a Copa, desde 2010, somente pensando em Neymar.
- A equipe brasileira não suportou a pressão da opinião pública. O tema Neymar também teve seu papel. Nos últimos quatro anos, só se falou em Neymar - afirmou.
O Brasil volta a campo no sábado, para a disputa do terceiro lugar, no Mané Garrincha. A Alemanha disputa a decisão no domingo, no Maracanã.
Comemoração da Alemanha contra o Brasil  (Foto: Agência Reuters)Alemães comemoram o primeiro gol da goleada por 7 a 1 sobre o Brasil (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário: