4 de jul. de 2014

Fernandinho prega união e quer título dedicado a Neymar após corte

A perda de Neymar para o restante da Copa do Mundo abalou a seleção brasileira, que foi atingida em seu melhor jogador. Diante do momento difícil, Fernandinho vê o drama vivido pelo time como uma oportunidade para fortalecer o grupo. Após a lesão do atleta na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, nas quartas, nesta sexta, a ideia do volante é garantir o título e dedicá-lo ao jogador do Barcelona.
- Acho que a perda que a gente teve é grande, considerável. Agora o importante é a gente se fortalecer mais. O grupo está bem unido, fechado e focado. Com a perda do craque do time, nada melhor do que a gente se fortalecer mais para suprir essa ausência e buscar esse título tão especial. Com certeza vai ser para o Neymar - disse o volante.
Fernandinho jogo Brasil x Colômbia (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)Fernandinho em ação na vitória contra a Colômbia por 2 a 1 (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)
Mesmo com Neymar liderando a Seleção até então, Fernandinho acredita que o ponto mais forte da equipe é o jogo coletivo. Por isso, ele aposta que o time seguirá avançando na Copa. O Brasil encara a Alemanha na semifinal na próxima terça-feira, no Mineirão, às 17h.
- Acho que desde o início, mesmo com a estrela do Neymar brilhando bastante, o protragonista foi o grupo. A gente jogando sempre unido e batalhando até o final em todos os jogos. Acho que não vai mudar. O protagonista do Brasil é o grupo.
Neymar está fora da Copa por conta de uma fratura na terceira vértebra lombar, resultado de uma joelhada do colombiano Zúñiga. O lance ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo e o jogador foi levado para o hospital, onde exames apontaram um tempo de recuperação de quatro a seis semanas, em uma previsão inicial.

Nenhum comentário: