8 de jul. de 2014

"Se siete": vexame da Seleção ganha destaque na imprensa internacional

Uma goleada nunca antes vista na história do futebol brasileiro ganhou uma repercussão a seu tamanho em todo o mundo.O 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, nesta terça-feira, no Mineirão, ganhou as manchetes dos principais veículos de imprensa do planeta. A grande maioria deles, claro, com surpresa. Muitos, no entanto, com piadas. No argentino "Olé", a maior ironia, com a música que os "hermanos" vêm cantando no Mundial: "Decime qué se siete".
Olé faz piada com música da torcida argentina: siete (Foto: Reprodução/Olé)Olé faz piada com música da torcida argentina: decime qué se siete (Foto: Reprodução/Olé)

O texto do jornal argentino ainda diz: "Brasil sofre golpe histórico contra a Alemanha: perde de 7 e é humilhado pelos alemães". Além disso, ironiza novamente com trecho da música argentina: "Alguns brasileiros se foram chorando do Mineirão". No "Clarin", também da Argentina, uma constatação da goleada: "Alemanha dá uma pancada histórica no Brasil".
Imprensa alemã está em lua de mel com a seleção do país (Foto: Reprodução/Bild)Imprensa alemã está em lua de mel com a seleção do país (Foto: Reprodução/Bild)

No site do alemão "Bild", nenhuma menção ao Brasil, mas sim à seleção local: "Obrigado! Nós te amamos". O "Kicker" destacou uma "noite de gala alemã em Belo Horizonte" e afirmou que o time alemão "Calou 200 milhões de brasileiros".
Sete Maracanazos: jornal espanhol destaca vexame brasileiro (Foto: Reprodução/As)Sete Maracanazos: jornal espanhol destaca vexame brasileiro (Foto: Reprodução/As)

O "Marca", da Espanha, que estampou "Alemaniazo", em referência ao Maracanazo, durante a partida, mudou sua manchete para "Eterna desonra" após o fim do jogo. O "As" juntou as duas coisas: "Sete Maracanazos". Curiosamente, o Brasil sai da Copa sem jogar no Maracanã.
Humilhação histórica: Gazzetta dello Sport repercute o 7x1 (Foto: Reprodução/Gazzetta dello Sport)Humilhação histórica: Gazzetta dello Sport repercute o 7x1 (Foto: Reprodução/Gazzetta dello Sport)

No "New York Times", dos Estados Unidos, a manchete é: "Alemanha paralisa o Brasil". No "Daily Mail", da Inglaterra, "Brasil em noite de Inferno". O "L'Equipe", da França, chama a goleada de "A Humilhação", mesmo mote utilizado pelo "Gazzetta Dello Sport", da Itália: "Humilhação histórica".
Incrível: jornal resume sentimento da partida (Foto: Reprodução/A Bola)Incrível: jornal resume sentimento da partida (Foto: Reprodução/A Bola)

Independente de país e idioma, o sentimento parece o mesmo com o surpreendente resultado da partida: a par da grande atuação alemã, a surpresa com o Brasil, grande favorito, dono da casa, sofrer uma derrota assim na semifinal. A manchete do "A Bola", de Portugal, resume: "Incrível"

Nenhum comentário: