8 de jul. de 2014

Dani Alves acredita que carreira dos jogadores não fica manchada por 7 a 1

De uma forma melancólica, a seleção brasileira se despediu da Copa do Mundo nesta terça, eliminada pela Alemanha na semifinal com a maior goleada já sofrida pela equipe na história, por 7 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Apesar do vexame inédito, o lateral Daniel Alves acredita que a carreira dos jogadores não ficará manchada com a derrota.
- Acho que a nossa carreira e a nossa história no futebol independe de pontualidades. Hoje é uma pontualidade dentro da nossa carreira, que não vai ser manchada. A nossa luta e onde a gente conseguiu chegar, isso não pode manchar. O futebol não se resume a um jogo e competição. Infelizmente fomos eliminados, mas independentemente de tudo isso, nesse grupo só temos verdadeiros campeões - afirmou Daniel Alves.
Daniel Alves concede entrevista ao SporTV após eliminação (Foto: Reprodução SporTV)Daniel Alves concede entrevista ao SporTV após eliminação (Foto: Reprodução SporTV)
Substituído por Maicon no time titular, o jogador do Barcelona acompanhou do banco a eliminação. Ao invés de apontar os erros da Seleção, ele optou por destacar a qualidade dos rivais, que agora têm a chance de faturar o tetracampeonato.
- A única explicação que a gente pode dar agora é que tínhamos um adversário que foi superior. Isso fez com que não conseguíssemos jogar mais, desempenhar o trabalho que a gente vinha desempenhando. O futebol as vezes te dá lição. Temos que olhar com muita tranquilidade esse jogo e aprender muito do rival, completíssimo - disse na zona mista.
Após o revés, o Brasil ainda tem mais um compromisso pela frente na Copa do Mundo. No sábado, às 17h, a Seleção encara o perdedor de Holanda x Argentina na disputa pelo terceiro lugar, no Mané Garrincha, em Brasília

Nenhum comentário: