4 de jul. de 2014

Jornais internacionais destacam a saída de Neymar da Copa

Manchete principal do 'The Independent' diz que o Brasil 'paga preço' pela vitória - Reprodução
RIO - A imagem de Neymar sendo retirado do Castelão na maca após ser atingido na coluna por Zúñiga ganhou as manchetes de jornais pelo mundo. Os principais sites da Alemanha, adversária do Brasil na semifinal, estampavam em letras garrafais o que passou a ser a notícia mais importante do dia: “Com fratura vertebral, Neymar está fora do restante da Copa do Mundo”, dizia o Die Welt. No Bild, o golpe vinha seguido de um ponto de exclamação: “Ruptura! Neymar, fora da Copa”.
O argentino Olé, que costuma ser sarcástico nas manchetes, levava o assunto a sério: “É para chorar”, dizia a título da matéria, que terminava de maneira ainda mais solene: “Neymar se despede do Mundial que tanto sonhou com um desfecho totalmente inesperado. Sombrio. E triste”.
O britânico “Independent” também destacava a saída do atual astro do futebol brasileiro, que, aos 22 anos, se despede da Copa em sua reta final: “Brasil paga preço alto pela vitória nas quartas de final. Neymar é levado para fora com fratura na vértebra”. Assim como o francês “Le Monde”, os espanhóis “El País” e “Mundo Deportivo”, e o colombiano “El Tiempo”.
Se nos países mais apaixonados pelo futebol a lesão do jogador foi vista como trágica, nos Estados Unidos a visão não é diferente. A crônica do "The New York Times" sobre a partida destaca a perda do jogador. "Brasil vence a Colômbia, mas perde Neymar", diz o jornal.
Crônica da partida no 'New York Times' lamenta a perda do jogador, lesionado - Reprodução


Read more: http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/jornais-internacionais-destacam-saida-de-neymar-da-copa-13143527#ixzz36YIGZT00

Nenhum comentário: